Política

Zezé Porto: “estou apto para concorrer à Prefeitura de Paraty”

Oficializado pelo PTB na última quarta-feira (16), o ex-prefeito Zezé Porto usou as redes sociais na quinta-feira (17) para rebater notícia fraudulenta (fake news) indicando sua ilegibilidade nas eleições deste ano. A informação foi divulgada em site de notícias local.

Nas redes sociais, Zezé reafirmou sua candidatura e apresentou certidões para rebater a informação inverídica de que estaria inapto para disputar cargos políticos. “Meus adversários, desesperados, tentam plantar diversas Fake News. E vão responder na justiça por isso. Não sei qual a razão de tanto medo. Isso já não cabe mais! A partir da Convenção Municipal de Partidos, que aconteceu durante o dia de ontem, sou Pré-candidato a prefeito de Paraty. O documento é pra quem quiser e principalmente para aqueles que não querem ver. Quero mais uma vez afirmar que nunca fui cassado e minha ficha é limpa”, frisou.

De acordo com a fakenews, o nome de Zezé supostamente aparece em uma lista de gestores com condenações em definitivo no Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ). O Tribunal de Contas do Estado explica que o documento é a relação das pessoas físicas que tiveram suas contas julgadas irregulares com trânsito em julgado nos oito anos imediatamente anteriores à realização de cada eleição, ou seja até 2012 neste caso. A lista inclui aqueles em que a decisão não esteja sob recurso, ou seja, em caráter definitivo.

Não é a primeira vez que o ex-prefeito é alvo de notícias inverídicas. Durante discurso na Convenção partidária, Zezé também reiterou sua candidatura. “Sou candidato a prefeito de Paraty. A justiça me garante isso. Quem foi cassado não fui eu. Estou disputando a eleição com a certeza da vitória”, ressaltou.

Convenção unificada

Zezé teve o nome oficializado pelo Partido Trabalhista Brasileiro como candidato a prefeita de Paraty, no Sul Fluminense, no fim da tarde de quarta-feira (16). A convenção unificada dos partidos políticos que fazem parte do projeto ‘Paraty vai voltar a crescer’ (PTB – PROS – PSDB – PL – DC – PSD – PSL) foi realizada no bairro Jabaquara e reuniu diversas lideranças políticas dos partidos coligados. A organização do evento seguiu todos os protocolos de segurança em prevenção à Covid-19.

Durante a convenção, Deco Minair (PSD) foi indicado para a vaga de vice na chapa encabeçada por Zezé. “Quero agradecer para fazer parte. Todos sabem que sou primo do Zezé e hoje estou tendo a oportunidade de estar participando com ele de uma campanha. Conhecemos bem o trabalho do Zezé. Fui vereador por dois mandatos com o Zezé. Sempre foi uma pessoa que se preocupou com as pessoas que mais precisavam. Zezé de um partido e eu de outro, mas ele não me enxergava como adversário e, sim, como um parceiro da população. Diferente do que estamos vendo. Temos que devolver a cidade para o povo de Paraty. Queremos que a população possa se expressar e seja respeitada”, disse Deco Minair.

Em seu discurso, Zezé Porto frisou que seu objetivo será devolver a autoestima aos moradores, com uma gestão mais humanizada e transparente. “Nosso time está formado, mas temos uma difícil caminhada pela frente. Quero dizer que será uma disputa do tostão contra o milhão. O que a gente tem assistido nos últimos dias são as maiores barbaridades. A população de Paraty passando por dificuldades e o governo por aí esbanjando recursos. Paraty precisa ser devolvida, precisa ser liberta. Teremos 45 dias para que possamos visitar cada canto de Paraty. Estamos assistindo milhões e milhões jogados fora. Um município rico com a riqueza na mão de poucos”, disse.

Na ocasião, foram oficializados a candidatura de 98 nomes à Câmara Municipal. Entre os nomes está Jessé Junior, que já foi candidato ao cargo deputado estadual nas eleições de 2018.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo