CidadesDestaque

Obras de escolas são retomadas em São Pedro da Aldeia

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, por meio da Secretaria de Educação,  anunciou na terça-feira (05) a retomada de obras de reparos em duas unidades da rede municipal de ensino. Serão atendidas as E. M. Vidal de Negreiros, localizada no bairro Alecrim; e a E. Mz. Pequiá, na Rua do Fogo. Os serviços serão reiniciados a partir desta quarta-feira (6) pelas equipes de Infraestrutura e Manutenção da pasta. A previsão é de que outras unidades recebam intervenções ainda neste mês.

Na escola Vidal de Negreiros, cinco profissionais vão finalizar a pintura interna e externa do prédio, que está danificada devido ao desgaste natural do tempo. Ao todo, 612 alunos estão matriculados na unidade, entre as séries Pré I, Pré II e do 1 º ao 9 º Ano.

Já na escola Pequiá, a equipe vai finalizar a substituição do piso e aplicação do azulejo em toda a dispensa. Antes, as paredes do local eram apenas pintadas e com o chão de ardósia. A unidade conta com 431 estudantes matriculados na creche IV, Pré I, Pré II, e do 1 º ao 5 º  ano.

Segundo o chefe da Manutenção, Anderson Monteiro, o objetivo é oferecer mais conforto aos alunos. “Vamos aproveitar esse período em que as escolas estão sem aulas presenciais para promover mais conforto e oferecer ambientes mais agradáveis aos alunos e aos profissionais”, disse.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo