Polícia

Megaoperação mira traficantes e homicidas em Barra do Piraí

Policiais civis da 88ª DP (Barra do Piraí) e de outras delegacias do interior do estado realizam, na quarta-feira (27), a operação “Barra do Piraí contra o crime”. O objetivo é cumprir 16 mandados de prisão contra traficantes e dois de busca e apreensão contra adolescentes que integram organizações criminosas que disputam territórios e são investigados por diversos assassinatos e tentativa de homicídios. Dez pessoas foram presas até o momento.

A operação acontece em Barra do Piraí, Duque de Caxias e Senador Camará e contará com apoio de agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), da Polícia Militar e da Guarda Municipal. Ao todo são mais de 50 policiais e 20 viaturas. Um dos alvos da ação é um jovem, de 20 anos, que fugiu. Ele é sobrinho de um ex-jogador do Palmeiras e da Seleção Brasileira de Futebol.

Segundo as investigações, nos últimos tempos a cidade do interior do Sul Fluminense se viu assolada por crimes de homicídio, a maioria ligados a disputas de territórios por organizações criminosas.

“A delegacia da cidade realizou uma força- tarefa, no final de 2020, para identificar e prender os criminosos que tiraram o sossego da população local. Neste período as investigações apontaram 18 suspeitos de cometerem esse tipo de crime, sendo 16 maiores e 2 menores”, disse o titular da 88ª DP, delegado Rodolfo Atala.

De acordo com os agentes, em uma das investigações foi constatado que uma determinada organização enviou criminosos da Baixada Fluminense à Barra do Piraí para matar um rival. Os bandidos foram até a cidade, se hospedaram em um hotel, cometeram o crime e retornaram à Baixada.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo