Esportes

Em meio à confusão, Sampaio Corrêa e Nova Iguaçu chegam à elite do Carioca

Estão definidos os finalistas da Série B1 do Campeonato Carioca. Nova Iguaçu e Sampaio Corrêa vão decidir a Segundona e já garantiram o acesso para a elite do futebol do estado.

Para o time de Saquarema, é a primeira experiência na Série A. Já o Nova Iguaçu, é o recomeço após a queda na competição e derrota nos tribunais, neste ano. As duas semifinais, contra Maricá e Duque de Caxais, respectivamente, foram marcadas por muita confusão.

A primeira etapa no Estádio Alziro de Almeida, em Itaboraí, foi bastante tensa e cheia de oportunidades. Claro que, por precisar da vitória, o Sampaio Corrêa saiu mais para o ataque e teve mais próximo do gol adversário. O Maricá apostou nos contra-ataques.

Aos 14 minutos, o árbitro Matheus Carneiro Torres expulsou Alex, do Maricá, e Jefinho, do Sampaio, após confusão no meio campo. Com mais espaços, o jogo ganhou em emoção, mas os gols ficaram para o segundo tempo.

Roberto Junior abriu o placar para o Galinho, aos 14. Nove minutos depois, empate do Maricá com Athila, que dava novamente ao clube o acesso. Mas, aos 49 minutos, Emerson Carioca acertou uma cobrança de falta no ângulo do goleiro Julio, sacramentou a vitória do Sampaio e a vaga do time de Saquarema. Após o gol, muita confusão e briga generalizada. Emerson Carioca provocou membros da diretoria do adversário baixando o calção.

Após o reinício da partida, o Maricá pressionou, mas não conseguiu o empate.

Semifinal da Baixada Fluminense

Do outro lado, no Estádio Laranjão, em Nova Iguaçu, os donos da casa precisavam de uma vitória, após perder a primeira partida das semis para o Duque de Caxias. O primeiro tempo foi morno e também terminou com 0 a 0.

Na segunda etapa, o Nova foi pra cima e conseguiu o gol da classificação aos 9 minutos, com Raphael Carioca. O Duque tentou reagir, mas parou nas boas defesas do goleiro Luis Henrique. Após o apito final, muita confusão também entre os jogadores.

Em suas redes sociais, o Nova Iguaçu comemorou o acesso.

“O Nova Iguaçu venceu o Duque de Caxias na tarde desta quarta-feira (09), no Laranjão, pela semifinal geral da Série B1 e está de volta à elite do Carioca”.

A decisão da Série B1 do Campeonato Carioca começa no próximo sábado (12). O Sampaio Corrêa vai ser o mandante do primeiro jogo, que acontece às 15h, no Estádio Lourival Gomes, em Saquarema. A segunda partida será na quarta-feira, dia 16, também às 15h, no Laranjão, em Nova Iguaçu.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo