Esportes

Pantoja quer fazer “luta da noite” com rival estreante no UFC

O lutador Alexandre Pantoja será o responsável por receber um estreante no UFC no próximo sábado (06). O luso-angolano Manel Kape chega com moral à categoria após ser campeão do evento japonês Rizin. O brasileiro, que tenta retomar o caminho das vitórias, ressalta a importância da contratação de novos nomes na divisão e promete uma luta bastante movimentada em Las Vegas.

“O Manel é um campeão, fico bem contente com essa luta, é um grande desafio. Botaram ele para fazer um teste comigo, logo contra um top 5 e um cara agressivo, assim como ele, que anda para frente. O UFC espera um grande show no sábado, e é isso que eu e ele vamos proporcionar para todo mundo, e quem sabe até fazer a luta da noite (…). É um lutador novo, muito explosivo, gosta de vir para cima e tem uma mão pesada”, disse Pantoja em entrevista a coluna Combate, do Globo Esporte.

Com 27 anos, três anos mais novo que Pantoja, Kape começou sua carreira no Rizin em 2017, onde chegou ao título no peso-galo (até 61kg) em dezembro de 2019. Ele faria seu primeiro combate na organização em agosto de 2020, contra Rogério Bontorin, mas o brasileiro sofreu uma lesão no tornozelo. Depois, Kape foi escalado contra o próprio Pantoja, no dia 19 de dezembro, mas desta vez o brasileiro foi quem precisou ser retirado do confronto. Um mês antes do duelo o brasileiro contraiu o novo coronavírus. O UFC concordou com o adiamento para o evento do próximo sábado.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo