Polícia

Delegado Alexandre Ziehe é o novo corregedor da Polícia Civil do Rio

O delegado Alexandre Ziehe é o novo corregedor geral da Polícia Civil do Rio. Sua nomeação foi publicada no boletim interno da secretaria da última quarta-feira (04). Ziehe, que era Diretor do Departamento Geral de Polícia do Interior (DGPI), entra no lugar do delegado Glaudiston Galeano Lessa, que foi dispensado do cargo. A mudança foi feita pelo novo secretário de Polícia Civil, Flávio Marcos Amaral de Brito.

Também houve troca no posto de subcorregedor da Polícia Civil. O delegado Fabio da Costa Ferreira assume o cargo, no lugar de Sergio Eduardo Lomba de Araujo. Na terça-feira (03), Brito já havia feito diversas mudanças no primeiro escalão da polícia. No lugar de Ziehe, no DGPI, ficará o delegado José Pedro Pires.

O Delegado Felipe Curi, que era diretor do Departamento Geral de Polícia da Baixada (DGPB), passará a responder pela Subsecretaria de Planejamento e Integração Operacional (SSPIO). Já o delegado Ricardo Barboza comandará a Subsecretaria de Gestão Administrativa (SSGA). As duas pastas são consideradas estratégicas. No lugar de Curi, assume o DGPB o delegado Geraldo Assed Estefan. O delegado Allan Turnowski continua sendo o responsável pelo Departamento Geral de Polícia da Capital (DGPC).

Outra mudança feita por Brito foi no Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), para o qual foi nomeado o delegado Pedro Henrique Brandão Medina. O delegado Delmir Gouvea era o responsável pelo DGPE e foi dispensado do cargo.

Brito também fez mudanças no Departamento Geral de Investigação à Corrupção, ao Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro, nomeando o delegado Pablo Valentim para comandá-lo. A delegada Patricia Alemany foi dispensada.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar