Política

Com morte de Dr. Magno, Pedrosa assume sonho de tornar Pinheiral cidade modelo

Após morte do vereador e pré-candidato a prefeito, Magno Vicente, o Dr. Magno (DC), que se envolveu em acidente de trânsito na BR-393 no mês passado, Rivalney Pedrosa, de 54 anos, assumiu o pleito, ao lado da professora Maria Alcina (PT), como candidata a vice.  A chapa pela coligação ‘Mudar e governar para o povo!’ é formada pelas siglas DC, PDT, PT, Cidadania, Avante e Podemos.

Cotado para ser vice de Dr. Magno antes do acidente, Pedrosa afirmou que quer dar continuidade aos projetos, mantendo o plano de governo elaborados pelo vereador. “Irei dar continuidade aos projetos de Dr. Magno, mantendo o Plano de Governo Participativo para tornar Pinheiral uma cidade modelo e orgânica. Resolvi aceitar este desafio e levar adiante o sonho do Dr. Magno de desenvolvimento sustentável, priorizando a melhoria da qualidade de vida das pessoas. O sonho não acabou”, frisou.

Eleito por duas vezes a uma cadeira na Câmara Municipal, o postulante relembra sua trajetória. Em 1993, Pedrosa participou da luta por um valor mais justo na cobrança da TIP – Taxa de iluminação pública. Na ocasião, Pinheiral ainda pertencia ao município de Piraí, era o quarto distrito.
Em 1994, o candidato participou ativamente do movimento pela emancipação de Pinheiral, apoiando o voto no sim no plebiscito que aconteceu em março daquele ano. Participou de vários trabalhos sociais: recadastramento dos aposentados junto ao INSS, retirada e renovação de carteiras para idosos e deficientes físicos andarem de graça nos ônibus, para os comerciantes conquistei o direito de parcelamento dos alvarás e a isenção dos mesmos para todos que viesse a se estabelecer no município durante o primeiro ano, comecei também a primeira campanha do agasalho feita com recursos próprios.

Durante meu segundo mandato de vereador(2013/2016), fui pioneiro ao trazer para nossa cidade, estrutura do Estado para fornecer exames oftalmológicos entre outros e óculos a todos que necessitassem. Isso através da ajuda e do apoio do Deputado Estadual Gustavo Tutuca.

Pedrosa também teve atuações como vice-prefeito e promete uma campanha limpa e honesta. “Tenho 30 anos de serviços prestados a população. Já fui vereador duas vezes e vice-prefeito. Temos experiência administrativa e humildade para ouvir o povo, além da vontade de fazer o melhor para a cidade de Pinheiral. Faremos um governo transparente e participativo, onde a população terá vez e voz. Um governo com oportunidades para todos, mas com um olhar muito especial e carinhoso para as pessoas em estado de vulnerabilidade socioeconômica”, destaca.

Já a candidata a vice, professora Maria Alcina, atuou em diversas escolas do município, inclusive, como diretora. Natural de Piraí, Alcina escolheu  Pinheiral para viver e construir sua família.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo