Esportes

BRASILEIRÃO

Com gol do Gabigol, Flamengo bate o Santos fora de casa

O Flamengo venceu o Santos por 1 a 0 no último domingo (30), na Vila Belmiro, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Gabigol, que roubou a bola no campo de defesa e apareceu para finalizar a jogada na área adversária. À parte da grande jogada do atacante revelado pela base santista, a partida foi marcada por muita demora na consulta ao VAR: no fim, foram 17 minutos de acréscimo.

Com a vitória, o Flamengo chegou a oito pontos e começa a se aproximar do G-6 do torneio, dando um pouco de tranquilidade ao técnico Domènec Torrent. Já o Santos de Cuca estacionou nos sete e foi ultrapassado pelos cariocas.

O Santos volta a campo na quarta-feira (2), às 21h30, quando recebe o Vasco, na Vila Belmiro. O Flamengo joga um pouco mais cedo, também na quarta, às 20h30, contra o Bahia, em Pituaçu.

O JOGO:

O jogo começou bem pegado e jogado, com as duas equipes buscando o gol. Aos sete minutos, o Flamengo teve a primeira chance clara de gol. Gabigol chutou em cima do goleiro, que defendeu e deu o rebote. A bola sobrou para Michael que, com o gol livre, chutou para fora. Logo depois, Gerson fez uma falta na entrada da grande área, mas Marinho chutou direto na barreira.

Aos nove minutos, depois de uma jogada de Marinho, Raniel marcou para o Santos, mas o lance foi anulado pelo VAR, por impedimento. Na jogada seguinte, o Peixe conseguiu superar novamente a defesa do Rubro-Negro, e balançou as redes de Diego Alves novamente. No entanto, assim como o primeiro gol, o segundo também foi anulado pelo árbitro, por posição irregular.

O Flamengo tocava a bola mas, desorganizado, não conseguia ser efetivo e criar boas chances de gol. Gerson, de primeiro volante, não conseguiu render o esperado e, sem conseguir acompanhar os adversários, deixava buracos no meio de campo, onde o Santos encontrava espaços para trabalhar. Renê, improvisado na lateral-direita, também deixou a desejar.

Arrascaeta, o melhor em campo, conseguiu criar lances de perigo e, em duas oportunidades, deixou Gabigol pronto para marcar, mas o atacante não aproveitou as chances. Aos 40 minutos, em um contra-ataque sensacional, Bruno Henrique ganhou na corrida e deixou Michael na cara do gol, mas o camisa bateu em cima do goleiro.

Levanta a plaquinha! Em contra-ataque mortal, aos 50, o Flamengo conseguiu ser efetivo e Gabigol deixou o dele. O camisa 9 do Mengão marcou um verdadeiro golaço! A primeira etapa terminou com vantagem do Mais Querido no marcador e cinco cartões amarelos: Renê, Gerson e Gabigol, do Rubro-Negro, Pará e o técnico Cuca, do Santos.

O segundo tempo começou ligado nos 220w, com cartão amarelo para Michael, por entrada em Soteldo. Aos 03 minutos, Michael cruzou para Gabigol que, de primeira, mandou um foguete na direção da meta do Santos, mas o goleiro João Paulo conseguiu defender.

O Flamengo foi superior na segunda etapa e conseguiu dificultar a marcação do Santos que teve uma boa chance aos 17 minutos, mas não conseguiu empatar o marcador. Aos 18, quatro substituições no Mengão: César, que entrou no lugar de Diego Alves, Everton Ribeiro, que substituiu Bruno Henrique, Arão, no lugar do Gerson, e Mauricio Isla, estreante, no lugar de Renê.

Aos 23, Gabigol perdeu um gol e chutou para fora do gol de João Paulo. Logo depois, o Santos teve uma chance incrível de empatar a partida, mas o chute foi defendido por César. Aos 28 minutos, com domínio do Flamengo em campo, Gabigol precisou ser substituído por lesão no tornozelo. Ele saiu para a entrada de Diego, o camisa 10 da Gávea.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo