Esportes

Marcus D’Almeida é pentacampeão em Tiro com Arco

O atleta Marcus D’Almeida foi o grande destaque do Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco deste fim de semana, em Maricá. Além de conquistar o título de pentacampeão, o arqueiro também subiu ao lugar mais alto do pódio em outras duas oportunidades: medalha de ouro com equipe masculina, composta por Marcelo Costa Filho e Edson Kim, e com a equipe mista, tendo como dupla Anne Marcelle.

Todos eles integram a recém criada equipe Dispara Brasil. O clube ainda conquistou medalhas em outras posições. Marcelo Costa filho ficou em terceiro no individual e também em terceiro na equipe mista com Marina Canetta. Já entre as mulheres, Anne Marcelle foi ouro no individual e na equipe feminina com Ana Luiza Caetano e Marina Canetta.

– Eu fiquei muito feliz com a vitória no campeonato, ainda mais depois que meu arco quebrou na quinta e depois quebrou outra parte, e eu não tinha essa parte para repor. Então tive que pegar emprestado com um amigo. Vários problemas externos tentaram me atrapalhar, mas graças a Deus tudo o que eu treinei e o meu interno estavam preparados para conseguir esse penta. Eu pensei que meu resultado não seria um dos melhores, mas com tudo o que aconteceu… Por eu ter usado um arco que não era meu, e eu ainda consegui vencer. Eu estou muito feliz – comemorou Marcus.

O próximo compromisso de D’Almeida está marcado para o dia 5 de dezembro, na sede da Confederação Brasileira da modalidade, em Maricá, onde acontecerá as seletivas para saber quem serão os atletas que vão representar o Brasil nas competições internacionais do ano que vem.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo