Cidades

Vereadores e deputado participam de mutirão de doação de sangue e reforçam compromisso com a população em Nova Iguaçu

Um ato de solidariedade reuniu vereadores e um deputado em uma importante mobilização no Hospital Geral de Nova Iguaçu, o Hospital da Posse. A iniciativa, voltada à doação de sangue, destacou o compromisso de lideranças políticas com ações concretas em benefício da população.

Ao lado de voluntários e representantes da sociedade civil, os parlamentares participaram do mutirão, reforçando a importância da conscientização sobre a doação de sangue — um gesto essencial para salvar vidas e manter os estoques dos hospitais em níveis seguros.

A ação também teve um significado especial ao ser realizada em memória do vereador Maninho de Cabuçu, transformando a saudade em atitude e mobilização coletiva em prol do próximo.

Durante a atividade, foi ressaltado que o papel do poder público vai além das pautas institucionais, passando também por iniciativas que incentivem a solidariedade e o cuidado com a vida. A presença de vereadores e de um deputado fortalece a mensagem de engajamento e responsabilidade social.

A mobilização reforça ainda a necessidade de que a doação de sangue se torne um hábito contínuo na população, garantindo suporte aos hospitais que dependem diariamente desse gesto para salvar vidas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo