
“É a nossa maior operação de saúde. Teremos 18 leitos, 24 cadeiras de hidratação, são 143 plantões de ambulâncias avançadas, 566 plantões de profissionais de saúde. No aterro, Jardim Botânico e Barra da Tijuca são 18 leitos, 18 cadeiras de hidratação, uma equipe médica com três postos”, afirmou.
São esperados mais de 6 milhões de foliões em todo carnaval de rua do Rio, mais de 8 milhões de foliões no período do carnaval todo na cidade. “A gente tem 34.000 banheiros, entre banheiros químicos, banheiros PND, mictórios e contêineres, cercamento de canteiros e vegetação. O circuito Preta Gil irá ter uma operação muito parecida com do Revéillon, com o apoio da polícia militar, fazendo o checkpoint e o controle de acesso. Foram mais de 50.000 inscrições para ambulantes no Carnaval e 15.000 foram credenciados. No Megabloco, não vamos permitir que ambulantes não credenciados entrem”, disse o secretário.
Todos os postos vão contar com ambulâncias de suporte avançado para a remoção de pacientes em estado mais grave às unidades de urgência e emergência.
Além do atendimento médico, as equipes estarão mobilizadas em pontos de grande concentração, com ações educativas, orientações preventivas e distribuição de material informativo sobre infecções sexualmente transmissíveis, assim como a distribuição de preservativos.
Fonte: https://www.tupi.fm/rio/prefeitura-monta-esquema-especial-de-saude-para-o-carnaval-de-rua-no-rio/




