
A concentração acontece às 7h, na Praça Itamar da Silva Junior, de onde os participantes seguem em caminhada até a Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro. O evento é aberto ao público e não exige inscrição prévia. Para participar, basta comparecer vestindo uma camisa verde. Além da caminhada, haverá atividades voltadas à saúde, ao movimento e à valorização da prática de atividades físicas.
Como parte das comemorações, a Prefeitura de Itaboraí também está iluminada de verde em homenagem à data, celebrada em 1º de setembro. A cor simboliza saúde, vitalidade e qualidade de vida, valores que representam o trabalho desses profissionais na promoção do bem-estar da população.
Com a iniciativa, o município reforça o reconhecimento e a valorização dos profissionais de Educação Física, que contribuem diariamente para a melhoria da saúde e da qualidade de vida dos cidadãos.
Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Itaboraí




