Esportes

“Saquarema Surf Festival” reúne ídolos do esporte na Capital Nacional do Surfe

Até o próximo domingo (21,  a cidade de Saquarema será palco para o Saquarema Surf Festival, evento que marca a retomada das competições de surfe no país. Serão 128 participantes no Quiksilver Pro QS 3000 masculino, 32 no ROXY Pro QS 3000 feminino, 32 na categoria Pro Junior Sub-20 masculina, 16 na Pro Junior feminina, 32 no Longboard masculino e 16 no Longboard feminino. Todos com igualdade na premiação para homens e mulheres.

O evento será realizado em memória do surfista Leo Neves, um dos expoentes do esporte no país, morador e ídolo da cidade, que faleceu em 2019, durante a disputa de um campeonato na praia de Itaúna, onde acontece o evento.

As competições terão participação de ídolos do esporte como o campeão mundial Adriano de Souza, Silvana Lima, Phil Rajzman, bicampeão mundial de longboard. Além de revelações que já inspiram a nova geração, como Lucas Vicente, campeão mundial Pro Junior 2019, Sophia Medina e Tainá Hinckel. Além de idolos locais como Lucas Chumbo e Raoni Monteiro.

Com tantos atrativos, o Saquarema Surf Festival promete ser o palco ideal para viver a experiência, não apenas da retomada do surfe no país, mas também do lifestyle do esporte que não para de crescer no Brasil, atraindo cada vez mais investimentos, fãs e atenção do mercado.

Programação

O Saquarema Surf Festival teve início na segunda-feira (15), pela categoria longboard com a primeira fase masculina às 8 horas, na Praia de Itaúna (RJ). Depois das oito baterias, foi realizado as quatro da rodada inicial feminina e mais quatro da segunda fase masculina.  Na terça-feira (16), teve o início do Quiksilver Pro QS 3000 masculino.

O cronograma de toda a semana do Saquarema Surf Festival ainda está sujeito a alterações, mas no momento prevê para o ROXY Pro 3000 feminino para a quarta-feira (17). Já a categoria Pro Junior, deve começar somente na quinta-feira (18).

 

Inauguração do Centro de Treinamento

O Saquarema Surf Festival também marcará a inauguração do Centro de Treinamento de Surf, um projeto da Prefeitura de Saquarema dedicado a atender gratuitamente atletas amadores ou profissionais com idade entre 10 e 20 anos. A iniciativa pretende valorizar o talento dos jovens surfistas locais, possibilitando acesso a treinamento especializado visando desenvolver suas potencialidades para atingir o mais alto nível do surfe.

O Centro de Treinamento está localizado na praia de Itaúna, palco da etapa brasileira do WSL Championship Tour desde 2017. A nova estrutura é um equipamento multidisciplinar. Serão ofertadas vagas para alunos em vulnerabilidade social que receberão, além dos treinamentos específicos, alimentação, aulas de inglês, acompanhamento clínico, fisioterápico, psicológico, nutricional e assistência social.

Show com Banda Blitz

Surf, música e muita alegria! Aproveitando a realização do Saquarema Surf Festival, a Prefeitura realizará um show com a Banda Blitz na Praça do Coração, no Centro. O evento, que marcará a retomada dos eventos musicais no município, promete trazer muita música boa e animar ainda mais o clima de surf que estará em toda a cidade.

A banda subirá ao palco na sexta-feira (19), a partir das 21 horas, e promete trazer seus maiores sucessos.

No início da década de 1980, no Rio de Janeiro, sete jovens fundaram uma das principais bandas do rock brasileiro, a Blitz. O período auge da banda vai de 1982 a 1986, durante o qual lançaram três discos e se apresentaram no histórico Rock in Rio I.

A formação atual da Blitz é Evandro Mesquita (vocal, guitarra e violão), Billy Forghieri (teclados), Juba (bateria), Rogério Meanda (guitarra), Cláudia Niemeyer (baixo), Andréa Coutinho (backing vocal) e Nicole Cyrne (backing vocal). Antenados com a modernidade, o caldeirão Blitz continua fervendo com o rock, o pop, o reggae, o blues, o eletrônico, as baladas de gaita e violão, as letras bem sacadas, as guitarras swingadas, o canto falado, as respostas das meninas, enfim, o típico bom-humor que sempre foi à marca de Evandro Mesquita & Cia.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo