Música

Projeto Ensaio Aberto da banda Segundo Set Instrumental chega a Rio das Ostras

Após sucesso em Barra de São João, grupo inicia apresentações semanais no Paiol, em Costazul

Depois de conquistar o público de Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu, o projeto Ensaio Aberto, da banda Segundo Set Instrumental, chega a Rio das Ostras. A partir da próxima quarta-feira, 7 de outubro, o grupo passa a se apresentar semanalmente no Paiol, em Costazul, sempre a partir das 19h.

A proposta reúne música instrumental, improvisação e participações de artistas convidados, transformando cada encontro em uma experiência diferente. Localizado na Rua Jorge Ulrick, em Costazul, o Paiol será palco para uma programação que pretende aproximar músicos, artistas e o público em torno da música instrumental.

O projeto teve início em julho, em Barra de São João, com a proposta de abrir ao público o processo de ensaio da banda. O repertório transita pelo Jazz Fusion, MPB, Soul, Funk e música instrumental contemporânea, além de contar com a participação de músicos convidados.

Mais do que uma apresentação musical, o Ensaio Aberto propõe um encontro entre músicos, amigos e apaixonados por música. Para o contrabaixista Júnior Muniz, levar o projeto para Rio das Ostras representa uma nova etapa de expansão. “Estamos muito felizes de conseguir trazer o nosso projeto para Rio das Ostras. O município já tem uma tradição muito forte ligada ao Jazz e Blues e, com o crescimento do projeto, sabíamos que Rio das Ostras não poderia ficar de fora”, destacou.

A democratização do acesso à música instrumental também está entre os objetivos do projeto. A experiência em Barra de São João, segundo a banda, mostrou a receptividade do público à proposta e estimulou a criação de novos encontros. “A aceitação do público ao nosso projeto tem nos feito querer experimentar novos encontros e fazer uma música muito única. Os ensaios têm proporcionado apresentações inovadoras e incríveis. Estamos com uma expectativa enorme para essa nova oportunidade de expansão do projeto”, contou Júnior.

MÚSICA COMO ENCONTRO – O Paiol tem se consolidado na cena cultural de Rio das Ostras por apresentar uma programação musical diversificada, passando por diferentes estilos, do rock ao samba. O espaço também se tornou ponto de encontro para diferentes gerações e vertentes da música local.

A chegada do Ensaio Aberto amplia essa programação e cria um espaço dedicado à experimentação e à música instrumental, com apresentações que valorizam a improvisação e a interação entre os artistas.

SEGUNDO SET INSTRUMENTAL – Formado por Diego Freitas (bateria), Eduardo Bruno (saxofone), Cleiton Guimarães (teclados) e Júnior Muniz (contrabaixo), o Segundo Set Instrumental nasceu como um grupo de estudos e mantém, até hoje, essa essência de pesquisa e desenvolvimento da música instrumental.

O quarteto se reúne para estudar, ensaiar e explorar novas possibilidades sonoras, construindo uma identidade marcada pela sintonia entre os músicos e pela interação com o público.

O repertório combina elementos do reggae, black music, blues e música eletrônica, além de releituras de standards do jazz, da bossa nova e da MPB. A mistura de estilos e a liberdade para experimentar diferentes sonoridades fazem de cada apresentação uma experiência única.

SERVIÇO

Ensaio Aberto – Segundo Set Instrumental

Local: Paiol
Endereço: Rua Jorge Ulrick, 289 – Costazul, Rio das Ostras
Data: quarta-feira, 7 de outubro
Horário: 19h

• Apresentações semanais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo