Polícia

Polícia deflagra operação contra empresas que vendem kits gás automotivos irregulares

Policiais da Delegacia de Defraudações (DDEF), com apoio das delegacias especializadas e do Procon, desencadearam na quinta-feira (28) a “Operação Conversão” que tem o objetivo de desarticular uma quadrilha que faz instalação irregular de equipamentos de gás natural veicular (GNV). O bando utiliza documentação falsa e empresas em nome de laranjas para realizar o serviço e atua em diversos estados. Alguns proprietários de empresas laranjas, segundo investigações, recebiam percentuais pelas vendas sem declarar impostos.
Na ação de hoje policiais cumprem mandados de prisão e busca e apreensão na Zona Oeste e Baixada Fluminense. As investigações apontam que muitas dessas empresas são controladas por milicianos. Esse grupo, ainda segundo a polícia, ameaça os responsáveis pela fiscalização.
Ao todo foram quatro meses de investigação. Policiais descobriram que os equipamentos de gás eram instalados de forma irregular e não apresentavam itens de segurança, expondo, dessa forma, os consumidores a risco. Há relatos de que automóveis explodiram devido ao vazamento e má instalação de gás.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo