DestaquePolítica

José Bonifácio anuncia secretariado do futuro governo de Cabo Frio

“O lema deste governo será o diálogo", garantiu o prefeito eleito, que irá dar atenção especial às praias no combate à pandemia durante o verão

O prefeito eleito de Cabo Frio, Região dos Lagos, José Bonifácio, anunciou na terça-feira (1º) os nomes que irão compor o secretariado do futuro governo.

Cumprindo um compromisso de campanha, Bonifácio escolheu, para o primeiro escalão do governo, uma lista formada com metade das vagas ocupadas por mulheres, e a outra metade por homens – apenas a secretaria responsável pela elaboração de projetos, que será ocupada por uma mulher, não foi anunciada na lista.

“Pela primeira vez temos o primeiro escalão com metade de mulheres e um número considerável de pessoas negras. Eu disse na campanha que iríamos montar a melhor equipe que essa cidade já teve. Estou pedindo a cada secretário que apresente, antes da posse, uma lista com as metas para 30, 60 e 90 dias de governo. Agora é trabalhar muito para corresponder a todas as expectativas depositadas em nós”, disse o prefeito eleito.

Após o anúncio, no salão do Malibu Palace Hotel, José Bonifácio respondeu perguntas de jornalistas. Ele explicou que a vice, Magdala Furtado, que esteve ao seu lado durante todo o evento, decidiu incorporar projetos ligados ao desenvolvimento de Tamoios, reforçando as ações no distrito.

O prefeito eleito disse ainda que fará mudanças no Gabinete de Crise contra a Covid-19, atualmente com 12 membros do governo, que passará a ter oito membros do governo e oito da sociedade. Disse ainda que as praias receberão atenção especial durante o verão.

“Vamos criar a Secretaria Extraordinária do Verão, composta pelos outros secretários e funcionários já contratados, sem nenhum custo a mais, para cuidar das praias. Eu estarei uma vez por semana pessoalmente indo às praias e conversando com as pessoas. O lema deste governo será o diálogo”, explicou.

Ao falar da área da Saúde, Bonifácio garantiu o planejamento de implantar, no dia 4 de janeiro, 20 das 40 equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) necessárias para a cidade.

“Primeiro vamos fazer um levantamento do custo da contratação dos médicos e demais profissionais para essas equipes. Com este valor em mãos, já avisei aos meus secretários, iremos fazer cortes de pessoal em todas as secretarias para chegar ao valor necessário para a implantação das equipes de Saúde da Família. Essa é a nossa prioridade”, declarou José Bonifácio.

Veja a lista completa dos nomes anunciados para o primeiro escalão do futuro governo de Cabo Frio

Secretaria de Governo – Aquiles Barreto

Secretaria de Agricultura e Pesca – Luciene Lima

Procuradoria-Geral do Município – Vitor Martim

Controladoria-Geral e Combate à Corrupção – Luiz Claudio Gama

Secretaria de Promoção Social – Janaína Vidal

Secretaria de Cultura – Clarêncio Rodrigues

Secretaria de Obras e Serviços Públicos – Tita Calvet

Secretaria de Educação – Flávio Guimarães

Secretaria de Saneamento e Meio Ambiente – Juarez Lopes

Secretaria de Fazenda – Daniella Mendes

Secretaria de Saúde – Felipe Fernandes

Secretaria de Direitos Humanos e Segurança – Aglaia Olegário

Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer – Flavio Rosa

Secretaria de Mobilidade Urbana – Jefferson Buitrago

Chefe de Gabinete – Nilza Miqueloti

Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento – Daniele Garcia

Secretaria de Melhor Idade – Delamar Sant’Anna

Secretaria da Criança e do Adolescente – Betânia Batista

Secretaria de Administração – Ruy França

 

 

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo