Cidades

FALTA ÁGUA

Moradores não aceitam resposta da prefeitura e fazem novo protesto

Moradores voltaram a fechar os dois sentidos da BR-101 (Rio-Santos), em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio, durante uma manifestação no fim da tarde de segunda-feira (14). O protesto aconteceu na altura do bairro Japuíba. A prefeitura chegou a liberar nota explicando o motivo da contenção de água, porém a população que já está há uma semana lidando com a falta de água segue cobrando ações do governo municipal.

O ato, que havia começado pela manhã, chegou a parar no meio da tarde, mas retornou por volta das 17h30. A Polícia Rodoviária Federal informou que o trecho foi totalmente liberado novamente às 21h 14.

O motivo da manifestação foi a falta d’água no bairro Banqueta. Segundo relato dos moradores, a comunidade está sem abastecimento há uma semana.

Tudo isso em plena época de pandemia do coronavírus em que lavar constantemente as mãos e objetos é imprescindível para evitar a contaminação.

Para impedir a passagem de veículos, foram espalhados sobre o asfalto engradados de cerveja e galhos de árvore.

Através do Saae, a prefeitura informou que mandou dez caminhões-pipa para a Banqueta nesta segunda-feira e que mandará outros dez na terça (15).

Mais cedo, o governo municipal havia divulgado uma nota explicando que, por causa de um período de estiagem, o nível da barragem que atende toda a região da Grande Japuíba, Banqueta, Centro e Morros está “baixíssimo”.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo