DestaquePolícia

Delegacia de Arraial fortalece enfrentamento ao tráfico de drogas

Buscando fortalecer a ligação com demais órgãos de segurança para combater a criminalidade no interior do Estado, a delegada titular da Polícia Civil de Arraial do Cabo (132ª DP), na Região dos Lagos do Rio, Patrícia de Paiva Aguiar, se reuniu com a diretora do 4º Departamento de Polícia de Área, delegada Raíssa Celles. No encontro, que aconteceu na quarta-feira (24), foi anunciada uma política de integração com as demais forças de segurança em operações conjuntas contra o tráfico de drogas no município.

Segundo a delegada, que assumiu o 4º DPA a menos de um mês, o trabalho conjunto e integrado, com a troca de informações entre as diferentes instituições, vai permitir uma atuação mais ampla e eficiente. A delegada Raíssa Celles destacou ainda a importância da integração da Polícia Civil com a população.

“Além de se integrar com outros órgãos de segurança, nosso objetivo é a integração com a população local para gente saber o que a população precisa e, ao mesmo tempo, a polícia também começa a receber denúncias, através desse ganho de confiança na instituição”, disse Raíssa Celles, que informou também que reuniões serão realizadas para troca de informações entre Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal e representantes dos municípios.

Desde que assumiu a titularidade da 132ªDP, em abril deste ano, Patrícia de Paiva Aguiar vem fortalecendo os laços com o Ministério Público e com a Polícia Militar, corporação com a qual fará uma série de operações a partir deste mês.

“Iremos iniciar operações com a Polícia Militar, com a companhia da área, para coibir o tráfico de drogas, que é um crime que afeta a sociedade de maneira mais imediata”, destacou a delegada de Arraial do Cabo, que, assim que assumiu o posto, reativou o Whatsapp da delegacia para recebimento de denúncias anônimas e informações que ajudem nas investigações, através do número (22) 98113-6585.

Projeto ‘Segunda Casa’

Além de conhecer a unidade, participar da rotina da delegacia e levantar informações sobre as investigações em andamento, a delegada Raíssa Celles anunciou a implantação do projeto Segunda Casa, de reforma dos refeitórios das delegacias do interior, em parceria com a iniciativa privada, que vai doar utensílios como microondas, cadeiras, copos e talheres.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo