CidadesDestaque

Búzios prioriza profissionais da linha de frente do combate à Covid-19

A Prefeitura de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, iniciou na segunda-feira (18) o programa de vacinação contra a Covid-19 na cidade. O primeiro lote é destinado aos profissionais de saúde que trabalham na linha de frente de combate ao covid19. Segundo o Secretário de Saúde Dr. Marcelo Amaral, a vacinação é feita em duas etapas, pois são necessárias duas doses em cada pessoa, com intervalos de duas ou três semanas.

“Estamos vivendo um momento importante na História da Humanidade, a vacina que já era realidade em alguns países, também passou a ser realidade nossa, aqui no Brasil. Hoje é um dia histórico para Búzios. Neste primeiro momento vamos vacinar nossos profissionais de saúde que estão na linha de frente. Serão vacinados 656 profissionais no próprio local de trabalho. A seguir idosos acima de 75 anos”, disse Dr. Marcelo Amaral.

Importante ressaltar que a vacina demora de 30 a 60 dias para proteger o organismo, por isso é necessário manter todos os protocolos de saúde segundo a OMS, como:

– Uso de mascaras adequadamente;

– Lavas bem as mãos;

– Uso de álcool em gel

– Evite grandes multidões;

– Não toque seu rosto com as mãos sujas,

-Verifique sua temperatura regularmente;

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo