CidadesDestaque

Associação de Blocos cancela Carnaval de Rua de Cabo Frio devido ao Coronavírus

As ações de Carnaval de Rua promovidas todos os anos pela Associação de Blocos e Atividades Carnavalescas de Cabo Frio (Abaccaf), na Região dos Lagos do Rio, foram canceladas oficialmente na segunda-feira (25). Os trios elétricos que arrastavam foliões durante anos não irão acontecer em 2021 devido à pandemia do novo coronavírus. A entidade emitiu nota reforçando a decisão.

Segundo o presidente da Abaccaf, Joir Reis, o evento está cancelado em respeito à saúde pública, aos profissionais da linha de frente de combate ao novo coronavírus, aos familiares das vítimas da doença e, principalmente, “em respeito aos princípios de valor a vida e celebração da felicidade que representa nosso Carnaval e norteiam nossas ações”, afirmou a associação.

Em setembro de 2020, a associação já havia afirmando que não realizaria os eventos tradicionais do principal Carnaval da região. Na ocasião, a entidade informou que a situação será reavaliada, caso houvesse uma mudança no quadro. Atualmente, cerca de 30 blocos carnavalescos são liados à entidade.

No ano passado, a entidade ficou responsável pelos custos da folia de rua, em função da crise financeira da Prefeitura, que estava incumbida de oferecer a estrutura logística do evento.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo