Música

Anthony Kiedis confirma retorno do Red Hot Chili Peppers ao estúdio em setembro

Vocalista diz que banda segue criativamente ativa após mais de 40 anos e prepara sucessor dos álbuns lançados em 2022

O Red Hot Chili Peppers vai voltar ao estúdio em setembro para começar a trabalhar em um novo álbum. A informação foi confirmada pelo vocalista Anthony Kiedis em entrevista à revista GQ, na qual também falou sobre a longevidade da banda e a química entre os integrantes.

O próximo trabalho será o sucessor de “Unlimited Love” e “Return of the Dream Canteen”, ambos lançados em 2022. Os dois discos marcaram uma nova fase do grupo, que voltou a contar com o guitarrista John Frusciante.

“Tão potentes quanto nos anos 80”

Ao falar sobre o que mantém o Red Hot Chili Peppers motivado depois de mais de quatro décadas de carreira, Kiedis destacou o interesse dos integrantes em continuar criando e evoluindo.

O cantor afirmou que tem orgulho de a banda continuar ativa e revelou que, quando os músicos se reunirem novamente, espera encontrar a mesma energia criativa dos primeiros anos do grupo.

“Daqui a dois meses vamos nos reunir e começar a tocar, e seremos tão criativamente potentes quanto éramos nos anos 80”, afirmou Kiedis.

Segundo o vocalista, a curiosidade e o desejo de fazer músicas novas continuam sendo fundamentais para a permanência da banda.

Química entre os integrantes

Kiedis também atribuiu a longevidade do grupo à dedicação dos companheiros. Para ele, a relação criativa com Frusciante, Flea e Chad Smith é um dos principais motores para a produção de novas músicas.

O vocalista destacou especialmente a busca constante de Frusciante por novos sons, acordes e texturas, além da dedicação de Flea e Chad Smith aos instrumentos.

Para Kiedis, essa combinação também serve de estímulo para suas próprias composições.

Frusciante de volta

A atual formação do Red Hot Chili Peppers começou a ser retomada em dezembro de 2019, quando a banda anunciou o retorno de John Frusciante. O guitarrista havia deixado o grupo em 2009 e foi substituído por Josh Klinghoffer durante uma década.

Em 2022, já com Frusciante novamente na formação, o quarteto lançou dois álbuns de inéditas: “Unlimited Love”, em abril, e “Return of the Dream Canteen”, em outubro.

A banda iniciou uma turnê internacional naquele ano e passou pelo Brasil em 2023, com cinco apresentações em estádios. O ciclo da Unlimited Love Tour terminou em julho de 2024.

Agora, após um período de pausa, Anthony Kiedis, John Frusciante, Flea e Chad Smith se preparam para voltar ao estúdio e iniciar mais um capítulo da história do Red Hot Chili Peppers.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo