Esportes

Voltaço retorna aos treinamentos no CT Oscar Cardoso

O Volta Redonda voltou a treinar no CT Oscar Cardoso na quarta-feira (17). Seguindo o protocolo de segurança, os jogadores foram divididos em pequenos grupos e participaram de um treinamento físico e técnico.

O fisiologista Claudio Toledo explicou os procedimentos de segurança que foram adotados neste retorno aos treinos:

“O protocolo de segurança que montamos é baseado no protocolo Jogo Seguro, da FERJ, e visa criar um ambiente seguro para não apenas os jogadores, mas também para a comissão técnica e todos os funcionários. Os atletas estão chegando cada um no seu carro particular, já uniformizados, passam por um corredor de segurança e têm a temperatura aferida. Dividimos o elenco em pequenos grupos de trabalho, com quatro a cinco jogadores, para evitar que tenhamos um grande número de atletas treinando no mesmo horário, e também estamos higienizando todo o material utilizado, além da sanitização de todo o CT”, pontuou.

Responsável por comandar as atividades do dia, o preparador físico Paulo Fagundes destacou que o momento é como se fosse uma nova pré-temporada:

“O treinamento online deu uma base para que possamos agora dar uma intensificada no trabalho de força, que é a demanda que mais se perde durante o período inatividade. Vamos associar os trabalhos físicos com este trabalho com bola, recondicionando os jogadores para que eles estejam aptos neste retorno do Estadual”, explicou.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo