Um dia após a demissão de Álvaro Gaia, America anuncia Givanildo Oliveira para comandar o time
Um dia após anunciar a demissão do técnico Álvaro Gaia, a diretoria do America agiu rápido, e o clube já tem novo comando. Trata-se de Givanildo Oliveira, experiente treinador chega para comandar o clube na fase preliminar do Campeonato Carioca e, caso a equipe avance, também na principal. Aos 72 anos, esta será a primeira vez que o técnico comandará um time do Rio de Janeiro.
Conhecido como “Rei do Acesso”, por ter ascendido muitos clubes à primeira divisão nacional, além dos seus 18 títulos estaduais, quatro nacionais e duas copas regionais, Givanildo chega com currículo e empolgação para liderar o clube no restante da competição.
“A expectativa é grande. Estou vindo para um grande clube, que é o America. O primeiro contato com o presidente foi muito bom. Eu sei que o tempo é curto, mas vamos trabalhar firme para conquistarmos o nosso objetivo. A gente trabalhará jogo a jogo. E esperamos já conseguir a vitória no jogo de quarta-feira”, disse o novo técnico.
O clube anunciou neste domingo, 31 de janeiro, através de uma nota oficial em seu site, a demissão do treinador Álvaro Gaia e membros da comissão técnica. “O America Football Club comunica que e seu auxiliar técnico André Ricardo não seguirão no comando da equipe para a sequência do Campeonato Carioca. O clube agradece por todo empenho e dedicação dos dois profissionais, e deseja boa sorte em seus próximos trabalhos”, diz a nota.
Com seis pontos em cinco jogos, o America é o quinto na seletiva do Carioca. O time volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (03), às 15h30, no Lourivaldão, para enfrentar o Sampaio Corrêa.