CidadesDestaque

Thati Dias é a grande vencedora do Festival TOCA

A cantora e compositora Thati Dias, da banda Abufela!, foi uma das vencedoras do Festival TOCA – Toda Canção 2020, realizado pela Sarau Agência, com sua música “Desconforto”.

Thati começou a consolidar sua carreira musical em Rio das Ostras, estudando mais suas técnicas na Escola de Música da cidade.

Foram 3 canções vencedoras escolhidas através do voto do público, do júri e dos finalistas. As outras músicas vencedoras foram “Apnéia”, de Lívia Mattos, e “Lágrima” de Bruno Barreto e Thiago da Serrinha. Cada vencedor recebe, além do prêmio de R$10 mil, novo arranjo e gravação para divulgação das músicas.

O Festival acontece desde 2018 e nesta edição teve como homenageado o compositor Aldir Blanc, que nos deixou esse ano vítima da Covid-19. Ao todo, o TOCA recebeu 1557 inscrições de todo o Brasil com composições inéditas, passou por 50 semifinalistas e 13 finalistas, dentre eles Francis Hime e Zélia Duncan. Thati compõe desde 2016, e esse é o segundo prêmio conquistado para uma de suas composições.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo