CidadesDestaque

Parque Nacional do Itatiaia registra -5,7 ºC

A temperatura caiu e registrou recorde este ano no Parque Nacional do Itatiaia na madrugada de segunda-feira (24). Os termômetros registraram -5,7º C na estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que fica dentro da reserva, a 2.452 metros de altitude.

No fim de semana mais frio do ano, a expectativa era de neve, mas ela não veio. De qualquer forma, a temperatura negativa agradou os cerca de 115 turistas que visitaram a reserva, aproveitando a reabertura da parte alta, que aconteceu no último sábado (22).

A visitação no parque estava suspensa por conta da pandemia de coronavírus desde março. A parte baixa reabriu no dia 5 de agosto, com restrições e regras para evitar aglomerações.

O Parque Nacional do Itatiaia tem aproximadamente 30 mil hectares de área, o equivalente a 30 mil campos de futebol, e abriga 400 espécies de animais e 1,5 mil de plantas, além de trilhas e cachoeiras.

O Pico das Agulhas Negras, ponto mais alto do estado do Rio e o quinto do Brasil, está dentro da reserva, com 2.791 metros de altitude.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo