Esportes

SÉRIE C

Volta Redonda vence Tombense em casa e assume liderança do Grupo B

A vitória do Volta Redonda por 2 a 0 sobre o Tombense-MG deixou o Esquadrão de Aço na liderança isolada do Grupo B da Série C, com sete pontos ganhos em três partidas disputadas. Cenário que deixa torcida, diretoria, jogadores e o comandante tricolor Luizinho Vieira feliz com o bom início de competição do Voltaço.

“Foi um jogo importante. Estreamos fora e agora tivemos duas vitórias em casa, somando pontos importantes que nos mantém na briga pelo G4. Saio satisfeito com o rendimento da equipe diante do Tombense-MG. Cumprimos tudo o que planejamos para a estratégia de jogo, contra um adversário que tem muita qualidade e que nos apresentou inúmeras dificuldades, mas a equipe se comportou bem e nos momentos mais importantes da partida, conseguiu controlar o jogo sem bola e foi agressiva no momento certo”, analisou Luizinho Vieira.

Com o resultado, o Volta Redonda mostra ser, já no início da série C, uma ‘pedra no sapato’ dos times mineiros. O time já tinha tirado pontos do Boa Esporte, em Varginha, em empate por 2 a 2, no último dia 10 de agosto.

Agora, o Esquadrão de Aço se prepara para duas partidas seguidas fora de casa, contra São José-RS e Criciúma-SC, respectivamente. “Construímos um resultado muito importante, que dá um equilíbrio emocional para as próximas duas próximas partidas fora de casa. Estas duas vitórias em casa também criam uma gordura em relação a classificação, que, por estar no início, ainda está muito embolada e será assim até o final, porque estamos em uma chave muito embolada, o que reforça a importância de vencer as partidas em casa e conquistar pontos fora”, completou.

A primeira metade da etapa inicial não teve maiores emoções, o que foi bem diferente na reta final. Aos 22 minutos, João Carlos acionou Saulo Mineiro, que cruzou para Pedrinho bater. Felipe fez a defesa, mas o camisa 9, livre dentro da área, apareceu para cutucar a bola e abrir o placar para o Volta Redonda.

O Tombense teve um jogador expulso aos 36 minutos do primeiro tempo, o que comprometeu o resultado final. Ele deu carrinho por trás em adversário que disparava em direção ao gol. Os dois gols da partida foram marcados pelo atacante João Carlos.

Com um jogador a menos, o Tombense tratou de utilizar o começo da etapa final para tentar pressionar e buscar o empate. Tanto que Ramon, aos dez minutos, aproveitou batida de escanteio, subiu mais que todo mundo e desviou para fora, levando perigo. Mesmo superior, os visitantes sofreram o segundo gol.

Pedrinho, aos 20, fez boa jogada dentro da área e finalizou. No meio do caminho, porém, a pelota pegou na mão de Falcão. Artilheiro do dia, João Carlos foi para a cobrança, deslocou o goleirão adversário e ampliou. Depois, o Volta Redonda controlou as ações e quase chegou à goleada. Pedrinho, aos 25, por exemplo, carimbou o travessão.

O Volta Redonda volta a campo no próximo domingo, 30, às 16h, no estádio Francisco Novelletto Neto, o Passo d’Areia, em Porto Alegre (RS), para encarar o São José-RS, pela quarta rodada.

O Tombense, por outro lado, decide o título mineiro com o Atlético. As finais serão disputadas na quarta-feira, 26, e no domingo, 30.

Pela Série C, pega o Ypiranga-RS, às 15h30 de domingo, 6 de setembro, no Colosso da Lagoa, em Erechim (RS).

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo