Esportes

Seedorf diz que viu Botafogo na Copa de Clubes e pede respeito ao Brasileirão

Ex-meia participou do evento de lançamento da Copa do Mundo de Lendas

Por Caíque Andrade e Isabelle Favieri — Rio de Janeiro

Clarence Seedorf marcou época com a camisa do Botafogo. O holandês com passagens por Real Madrid e Milan defendeu o clube carioca entre 2012 e 2013 e falou sobre o desempenho do time na Copa do Mundo de Clubes. Ele participou, nesta segunda-feira, do lançamento da Copa do Mundo de Lendas, no Rio de Janeiro.

Seedorf disse que não consegue assistir às partidas do Botafogo por morar na Europa, mas que viu a equipe disputar a Copa do Mundo de Clubes nos Estados Unidos e afirmou que o Brasileirão precisa ser respeitado.

— O último jogo que vi do Botafogo foi da América (EUA). Não consigo ver os jogos. O Mundial de Clubes mostrou que o Brasileirão tem que ser respeitado, e o Botafogo faz parte disso.

Na campanha da Copa de Clubes, o Botafogo venceu o Paris Saint-Germain, então campeão da Champions League, por 1 a 0. Na fase de grupos, derrotou também o Seattle Sounders, dos EUA, e perdeu para o Atlético de Madrid.

— O mais importante para o Botafogo é estrutura. Tem um dono para continuar a ser competitivo. Um ano a gente vai ver o Botafogo ganhar, outros anos não. Isso vale para todos os grandes clubes do Brasil. É um campeonato super competitivo, o mais competitivo do mundo, onde os dez primeiros times podem ganhar o Brasileirão, mas também podem cair. É um fato que tem que ser valorizado — disse Seedorf.

Com seis pontos no grupo, o Botafogo deixou o Atlético de Madrid para trás e avançou ao mata-mata. No entanto, caiu para o Palmeiras nas oitavas de final. O clube paulista parou nas quartas. Rivais do Botafogo, Flamengo e Fluminense pararam nas oitavas e nas semifinais, respectivamente.

Seedorf em Flamengo x Botafogo, 2013 — Foto: Fernando Soutello/AGIF

Seedorf em Flamengo x Botafogo, 2013 — Foto: Fernando Soutello/AGIF

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo