Política

Problemas na transição podem dificultar pagamentos em Arraial do Cabo

A prefeitura de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, informou na última sexta-feira (08) que devido a problemas na transição de governo, não foi possível efetuar o pagamento dos aposentados e pensionistas em dia.

Em vídeo, divulgado nas redes sociais, o prefeito eleito Marcelo Magno falou sobre as dificuldades herdadas da antiga gestão e pede o apoio da população cabista. O gestor afirmou ainda que vai abrir auditoria em todas as secretarias e implantará um choque de ordem na cidade. “Encontramos o município de Arraial do Cabo muito debilitado, principalmente a Saúde. Quero dizer que nosso trabalho é sério. Tenho rodado todas as secretarias, principalmente a Saúde, e tivemos um momento de transição muito ruim. Estamos com 5 dias úteis de prefeitura e tentando fazer todo levantamento, tentando saber quais são realmente as demandas necessárias. Precisamos muito da colaboração do povo. O nosso choque de ordem é para mostrar que queremos um município melhor”, frisou.

De acordo com representantes das Secretarias de Fazenda e da Administração, diversas questões como falta de acesso a sistemas, contas com senhas bloqueadas, entre outros entraves, estão dificultando o andamento do trabalho e, assim, a distribuição dos valores aos servidores aposentados e pensionistas do município.

A Prefeitura ainda afirmou que a gestão anterior optou, por exemplo, por utilizar os recursos disponíveis nos cofres públicos para pagar dívidas com fornecedores diversos sem critérios de ordem cronológica ou prioritárias e essenciais. A Administração municipal esclareceu também que está apurando todos os fatos relacionados a esse problema e até a próxima quarta-feira, dia 13, divulgará um prazo oficial para quitar os respectivos salários.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo