CidadesDestaque

Fiscalização de ônibus continua em Paraty

A Prefeitura de Paraty, por meio da Secretaria de Obras e de Transportes, manteve na terça-feira (21) a fiscalização dos ônibus urbanos. Segundo a Prefeitura, foi permitida a circulação dos veículos que atendem aos requisitos mínimos de segurança.

A Prefeitura lembra que a Procuradoria do Município está ingressando com ação judicial no Fórum de Paraty para garantir que a empresa cumpra o compromisso de manter o atendimento em todas as linhas, substituindo os veículos em condições precárias por outros ônibus.

“O não cumprimento dos horários e do atendimento das linhas será ainda objeto de autuação e multa por parte do Departamento de Transportes”, diz trecho da nota divulgado pela Prefeitura.

A Prefeitura esclareceu ainda que “a Câmara de Paraty vem exercendo, devidamente, seu papel de apoiar o município na fiscalização do transporte coletivo no município”. Os vereadores manifestam, assim, preocupação comum com a prefeitura de garantir à população meios legais para que ela tenha acesso a um transporte de qualidade e a um preço justo.

Na segunda-feira (20), o presidente da Câmara, Valceni Teixeira, o Sanica, acompanhou a ação. Segundo Sanica, a ação começou nas primeiras horas de segunda. Funcionários do Departamento de Transportes realizaram a fiscalização em frente à sede da empresa para barrar e apreender ônibus que operam em situação precária. Em razão disso, apenas metade dos ônibus saiu às ruas, o que afetou o cumprimento dos horários.

“Iniciamos a fiscalização na Empresa Colitur às 4 da manhã. A empresa consta com 20 veículos e alugou em caráter de urgência mais 4, totalizando 24 unidades. Sendo que apenas 12 estão aptos a rodar. Foram liberados os veículos que passaram na vistoria e os demais estão presos no pátio da empresa. Lembrando que foram fiscalizados os ônibus municipais, os intermunicipais são de responsabilidade do DETRO, mas estou encaminhando um ofício para que eles fiscalizem esses ônibus o quanto antes”, informou.

Sanica informou ainda que a empresa tem 90 dias para trocar a frota dos veículos. “Iniciaram a troca hoje com 4 veículos. E saibam que eu estarei aqui para conferir um por um. Assim como fizemos hoje. Quero agradecer ao departamento de Fiscalização da Prefeitura e minha equipe. Obrigado pelo empenho pessoal. Daqui a 90 dias eu estarei aqui pra fiscalizar novamente”, garantiu o vereador.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo