Polícia

Polícia Civil resgata mulher e bebê mantidos em cárcere privado em Rio das Pedras

Autor foi preso após manter ex-companheira privada de liberdade por uma semana

Policiais civis da 20ª DP (Vila Isabel) e da 32ª DP (Taquara) prenderam um homem em flagrante, na quarta-feira (09), por manter a ex-companheira e o filho em cárcere privado, em uma residência no bairro de Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio. As vítimas foram resgatadas em segurança. No momento em que as equipes chegaram ao endereço, a mulher estava em estado letárgico.

A ação ocorreu após a denúncia de privação de liberdade na 20ª DP. As investigações apontam que a vítima, de 28 anos, e seu filho, de 1 ano, estavam sendo mantidos em um imóvel pelo homem que é pai do bebê. Durante esse período, o criminoso obrigava a mulher a ingerir remédios, a fim de dopá-la.

Segundo os agentes, a vítima teve seu aparelho de celular retido pelo preso, mas, em um momento de distração dele, conseguiu enviar uma mensagem para uma familiar avisando sobre toda situação. Além do cárcere, a mulher relatou que estava recebendo graves ameaças de morte e sendo agredida fisicamente pelo companheiro.
Após tomarem ciência do caso, os agentes imediatamente diligenciaram até o local. Diante dos fatos, o preso foi atuado em flagrante por cárcere privado, violência psicológica e ameaça.

Em depoimento, a mulher contou que eles tiveram relacionamento por dois anos, sempre conturbado. Eles moravam em um condomínio ocupado pelo tráfico, em Duque de Caxias, e o homem atuava realizando cobranças aos moradores. Após subtrair cerca de R$ 2 mil que pertenciam à facção, ele fugiu do local, e a mulher foi expulsa uma semana depois. Nessa época, ela encerrou o relacionamento. A vítima ainda tentou se abrigar na casa de uma familiar, mas como a região era explorada pela mesma organização criminosa, foi expulsa novamente.

Sem ter para onde ir, ela topou se encontrar com o ex-companheiro, inicialmente em um motel na Baixada Fluminense. Em todo o tempo, o homem manteve controle sobre a criança, para garantir que ela não iria embora.

Depois disso, ela e o bebê foram levados por ele para a comunidade de Rio das Pedras, onde seguiu privada de liberdade, até ser resgatada pela ação conjunta da 20ª DP e da 32ª DP.

Botão Voltar ao topo