Política

Patriota oficializa candidatura de Vinicinhus à Prefeitura de Pinheiral

O partido Patriota oficializou, na segunda-feira (14), a candidatura do empresário Sérgio Vinicius Filho, o ‘Vinicinhus’, à prefeitura de Pinheiral, no Sul Fluminense. O candidato à vice na chapa será Leandro Felipe, o Leandrinho, também do Patriota.

“Mais um passo foi dado pela cidade Pinheiral. Oficializamos hoje a chapa Patriota em nosso município. Fizemos uma linda convenção com a presença de vários correligionários, confirmando assim a candidatura de nossos vereadores e da chapa majoritária. Quero agradecer a todos que acreditam nesse projeto e que caminham com a gente lado a lado. Conto com você para fazermos uma campanha linda e honesta dentro da nossa cidade. Será uma campanha baseada em inúmeras propostas com a participação popular”, disse Vinicinhus.

Aos 39 anos, Vinicinhus aposta na filosofia da renovação e diálogo social para consolidar o seu projeto político. Jovem estudioso da política, cursando Ciências Políticas pela UNINTER/RJ, Vinicinhus adiantou que “vem buscando um diálogo aberto com todos os seguimentos ideológicos, no sentido de formar um único discurso que unifique o melhor dos conceitos e ideias necessários a uma Administração Pública de qualidade, visando o desenvolvimento de Pinheiral, sem se ater às discussões ideológicas que em nada ajudarão no progresso e solução dos problemas e necessidades de nossa cidade”.

O pré-candidato cursou bacharelado em Direito na UNIG/RJ, Serviço Social até o quinto período na UNIFOA, e é empresário, administrando empresas do ramo de Segurança Privada e Serviços. Ele defende um pacote de segurança pública, mais atuação na área da Saúde e Educação.

“Promessa de campanha deve ser cumprida. Não adianta todo mundo ficar falando que vai fazer e não chegarmos nem na metade daquilo que foi prometido na campanha eleitoral. É necessário um conhecimento em cima de um planejamento orçamentário para o município de Pinheiral. Não adianta querermos ou falar que vamos transformar o hospital, hoje básico, em atendimento de alta complexidade, enquanto não temos o básico, os insumos, uma estrutura para o funcionário. É um absurdo prometer tanto e cumprir-se tão pouco. Saúde é coisa séria. Com Saúde não se brinca. Precisamos urgentemente humanizarmos esse atendimento e fazer com que ele seja mais célere. Quem depende da Saúde tem pressa e, as vezes, o tempo custa vidas”, frisou.

Na Educação, o possível postulante sugere uma valorização de todo sistema educacional. “Virou um jargão de campanha falar em valorização, principalmente dos professores. Porém, tenho certeza, que é extremamente necessário valorizar apenas os professores, mas toda a instituição. A Educação precisa de uma atenção maior, que estruturemos as salas de aula e todas as propostas venham partir deles, ou seja, professores e alunos definirem o que tem que ser feito. Temos que ouvir quem está vivendo o ambiente”, destacou Vinicinhus.

Em relação a Segurança Pública, Vinicinhus aponta fatores preocupantes que demonstram a vulnerabilidade do setor na cidade. “Temos que falar de um assunto que não nos remete a felicidade que é justamente a vulnerabilidade da segurança pública de Pinheiral. O crescimento desordenado trouxe com ele a desigualdade social e, assim, aumentando a marginalidade dentro do nosso município. Nossa cidade se emancipou, mas não se estruturou para conter os efeitos causados pelo crescimento. Como cidadão sempre defendi a criação de um órgão para auxiliar na segurança pública”, sugeriu.

Vinicinhus salienta ainda a importância de uma participação mais efetiva das Mulheres na política como um todo, sobretudo em Pinheiral. “Sabemos da necessidade da participação da mulher, não somente na política, mas na vida de cada ser humano. Nenhum projeto se viabiliza sem a participação feminina”, pontuou.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo