DestaqueEsportes

Paratleta recordista de Tiro com Arco disputa Brasileiro em Maricá

A 46ª edição do Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco começou na última semana, na sede da Confederação Brasileira da modalidade, que fica em Maricá, na Região Metropolitana do Rio. Uma das competidoras é a atleta paralímpica Fabiola Dergovics. Nesse torneio, paratletas e atletas convencionais competem juntos.

– Neste campeonato não existe distinção entre categorias. Todo paratleta que deseje participar, competirá com igualdade com os atletas convencionais. Busco esse tipo de competição como desafio e sempre buscando mais – contou Fabi.

Fabíola já começou na carreira sendo vitoriosa. Em seu primeiro ano competindo, em 2013, venceu dois campeonatos e ainda bateu um recorde na categoria. Falando em recordes, na última etapa realizada do Campeonato Brasileiro Indoor, Fabi bateu o recorde brasileiro para a categoria Recurvo Feminino Paralímpico. Marcou 562 pontos, em outubro de 2020.

A arqueira é a primeira no ranking brasileiro atual na categoria Recurvo Feminino e Recurvo Feminino paralímpico. Por isso, é um dos nomes que podem representar o Brasil na Paralimpíada de Tóquio remarcada para 2021.

– Pretendo conquistar novamente minha vaga para o Parapan-Americano em Monterrey/México e lá pretendo conquistar pódio e a vaga para o Brasil na categoria para os Jogos de Tóquio. Estou treinando e investindo forte pra isso – finalizou a atleta.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo