DestaquePolícia

Operação fecha festas clandestinas na Região dos Lagos

O fim de semana de Carnaval foi marcado por festas clandestinas e aglomerações na Região dos Lagos do Rio. As ocorrências foram registradas em várias cidades, como Armação dos Búzios, Cabo Frio e Pedro da Aldeia, onde houve interdições de estabelecimentos e dispersão do público que se reunia em algumas ruas.

Segundo a Prefeitura de Búzios, somente no sábado (13), 11 festas foram paralisadas, sendo seis clandestinas e quatro em casas noturnas. Além disso, dez estabelecimentos foram notificados e três autos de infração emitidos. A ação faz parte da operação “Stop The Party” que é uma parceria da Fiscalização de Posturas, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar e tem como objetivo fiscalizar os locais que estão desobedecendo a proibição de eventos prevista em decreto.

De acordo com o município, os agentes percorreram os bairros Brava, Capão, Cem Braças, Geribá, Alto da Boa Vista, Rasa, Manguinhos, Marina e Centro. As seis festas clandestinas foram fechadas após denúncias.

As comemorações nas casas noturnas estavam sendo realizadas com som alo, com pessoas sem máscaras e grande aglomeração, segundo a Prefeitura. Os estabelecimentos foram fechados e multados com infração grave.

A operação será realizada durante todo o período de Carnaval. Denúncias sobre aglomerações podem ser feitas pelo Whatsapp através do número da Secretaria de Postura: (21) 99671-6900.

Cabo Frio: imagens registram desrespeito ao distanciamento social

Blocos, festas e bailes carnavalescos também estão proibidos em Cabo Frio, mas as imagens mais impressionantes do fim de semana são de uma balada em um restaurante famoso, próximo da Prefeitura. Um vídeo publicado nas redes sociais mostra aglomeração, música alta e jogo de luzes que davam o tom da falta de preocupação com fiscalização e multa no município.

Moradores da cidade contam terem tentado denunciar o evento programado para acontecer até a próxima terça-feira (16), aos órgãos competentes através dos telefones disponibilizados, mas os números não funcionam.

No último sábado (13), equipes da Postura, Meio Ambiente, Guarda Municipal e Polícia Militar encerraram uma festa que estava acontecendo no bairro da Gamboa.

Festa de música eletrônica em São Pedro da Aldeia

Já em São Pedro da Aldeia, equipes das guardas Civil Municipal e Ambiental, Fiscalização e Postura, Vigilância Sanitária e Polícia Militar encerraram uma festa de música eletrônica no último domingo (14), no bairro Retiro, zona rural município. Aproximadamente 200 pessoas estavam no local no momento da ação.

As equipes chegaram ao local após denúncia de som alto durante a madrugada. A operação tem o objetivo de cumprir as medidas de enfrentamento à Covid-19, determinadas pelo Decreto Municipal n⁰ 034, para o período de feriado prolongado do Carnaval.

Os organizadores da festa, o proprietário do sítio e os responsáveis pelo equipamento de som foram conduzidos para a Delegacia Policial para aplicação das medidas cabíveis. Serão aplicadas todas as multas pertinentes.

Até o dia 22 de fevereiro, estão proibidos por Decreto eventos com som que possam causar aglomerações de pessoas, além de concentrações e desfiles de agremiações, blocos carnavalescos ou atividades recreativas.

As restrições também são válidas para as praias e áreas de uso comum em espaços públicos ou particulares.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo