DestaquePolítica

AMIGO QUERIDO’

Cabral quer enviar para a Justiça carta escrita por Paes para tentar comprovar proximidade

O ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, disse que pretende enviar para Justiça uma carta em que comprova que mantinha uma relação próxima com o ex-prefeito e atual pré-candidato, Eduardo Paes. A revelação da correspondência, enviada em abril de 2014, tem como objetivo, além da tentativa de diminuir a pena de Cabral, mostrar que a relação entre eles ia além do institucional, com proximidade e participação em esquemas ilícitos. Fato este que Paes sempre negou. A informação é do jornalista Paulo Cappelli, do jornal O Globo.

No texto, Paes chama Cabral de “amigo querido” e faz referência a uma foto que mostra o início da amizade deles. “Amigo querido, essa foto marca o momento em que nos encontramos de verdade. Ali iniciamos uma amizade profunda e sincera. Naquele momento começamos a mais linda história de amor ao Rio”, escreveu Paes. “Todos nós precisamos ainda muito de você. Meu carinho, admiração e amizade”, finalizou.

O ex-prefeito virou alvo de inquéritos após delação de Cabral. Entre as acusações, Cabral afirma que Paes expediu um alvará em troca de doação para a campanha eleitoral de 2016 e que o ex-prefeito arrecadou R$ 30 milhões, via caixa dois, para candidatos ao Senado do MDB em 2014. Em junho, Marco Antônio, filho do ex-governador, foi às redes para rebater as declarações do ex-prefeito, afirmando que ambos se frequentavam.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo