Política

‘Nós vamos reconstruir a cidade de Cabo Frio’, pontua Marquinho Mendes

O Partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) anunciou Marquinho Mendes como candidato a prefeito de Cabo Frio, na Região dos Lagos. O anúncio do candidato a vice aconteceu também de forma inédita na convenção da última quarta-feira (16). O empresário Jorginho QOnda foi o escolhido para caminhar ao lado de Marquinho.

O evento ocorreu no Palace Festa, em São Cristóvão, com atenção às medidas de prevenção do novo coronavírus.

“Eu escolhi uma pessoa do bem, um homem de caráter, um trabalhador. Veio lá de baixo, respeitando a todos e teve sucesso profissional. Hoje ele é respeitado. Anuncio meu vice-prefeito Jorginho da QOnda”, declarou sobre a escolha do candidato a vice.

“Para mim é uma honra, e minha segunda felicidade hoje é ser candidato a vice-prefeito com ele. Era meu sonho, desde antes dele saber disso. Estou realizado. Cabo frio está acostumada com vice-prefeito que a população nem sabe quem é. Isso vai acabar. Eu vou trabalhar duro, vou ficar na rua, atendendo à população. Eu vou ajudar a quem precisa ser ajudado”, declarou Jorginho.

O candidato se mostrou confiante com a equipe escolhida. “Eu confio no nosso grupo, é o grupo vencedor. Quero agradecer a cada um presente. Vou percorrer cada rua dessa cidade. E quero falar: jutno com vocês, nós vamos reconstruir a cidade de Cabo Frio. Nós vamos mostrar, mais uma vez, que o nosso grupo é o melhor da cidade. Eu não tenho muito o que falar, tenho muito o que fazer”, afirma Marquinho.

A ex-vice-prefeita na gestão Marquinho Mendes, Ruth Schuindt discursou e enumerou feitos. “Caminhei junto com Marquinho. Vi coisas que jamais pensei ver. Esse homem entrando na casa mais humilde, sentando no sofá, abraçando aquelas pessoas e atender essas pessoas com todo carinho. Muitas vezes não vemos isso de tantas pessoas que dizem estar aqui pelo povo. Me orgulho de dizer, foi o prefeito que mais fez escolas na cidade, que reabriu hospitais, que cumpriu folhas de pagamento que estavam atrasadas, que mais urbanizou ruas na cidade. Se ele fez lá trás pode fazer novamente”.

Marquinho prometeu retomar a cidade ao que era antes. “Nós precisamos de vocês. Ninguém constrói uma vitória sozinho. Essa cidade não suporta mais sofrer. Esse povo não suporta mais sofrer. Nós vamos, com muita humildade, trabalho e muito amor no coração, chegar até você. Os projetos sociais voltarão, as escolas funcionarão, a saúde será o que foi no passado e melhor. Nós vamos ter o compromisso de reestruturar essa prefeitura largada e abandonada, nós temos capacidade para isso.”

“Eu estava com saudade do meu povo, de caminhar com vocês” eu vou lutar com vocês e vou vencer com vocês”, diz Marquinho emocionado.

Marquinho possui vasta experiência à frente do governo municipal da cidade e relembra as ações realizadas pela Saúde, pasta que vive situação crítica atualmente. “Em junho de 2008 inaugurávamos o Hospital das Crianças. A unidade hospitalar revolucionou a saúde da nossa cidade. Foi a primeira vez na história de Cabo Frio que a criança foi tratada com prioridade no sistema de saúde. O hospital Dr. Benigno de Melo se tornou referência para o Estado do Rio de Janeiro e contava com as mais diversas especialidades e com uma estrutura que trazia conforto para os pacientes e familiares”.

O candidato relata os principais bloqueios encontrados anteriormente e os projetos que pretende dar continuidade. “Sempre tivemos um compromisso com o nosso cidadão. Infelizmente, outros governantes não tiveram a mesma responsabilidade e fecharam o nosso Hospital da Criança. Em 2017 quando assumimos a prefeitura, estávamos com o projeto de reabertura da unidade, mas infelizmente tivemos que dar prioridade aos servidores públicos que estavam com cinco folhas salariais em atraso, acabar com a greve, reabrir as nossas escolas e as outras unidades de saúde que também estavam fechadas e sucateadas. Se não nos tirassem da prefeitura, tínhamos a certeza que devolveríamos esse hospital as nossas crianças. Precisamos voltar a tratar nossa cidade com carinho. Saúde é coisa séria e a gente sabe disso”.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo