DestaqueEsportes

‘Não sei se alguma vez competi com rivais limpos”, afirma Phelps

Em contagem decrescente para os Jogos Olímpicos, Michael Phelps falou do problema do doping num ano em que, devido à pandemia, foram realizados menos controlos.

«Posso dizer honestamente que, durante toda a minha carreira, não sei se alguma vez competi com adversários limpos», começou por dizer em declarações à CNN, acrescentando de seguida: “Há muitos problemas e o facto de não estarmos todos no mesmo campo de jogo é verdadeiramente perturbador”.

“Se todos entrassem nas provas dessa forma, genial. Não vejo por que não. Até que isso aconteça, até que todos estejam ao mesmo nível, nada irá mudar”, acrescentou o nadador norte-americano, desportista mais laureado da história dos Jogos Olímpicos.

Sobre o contexto em que irão decorrer as olimpíadas do próximo ano no Japão, em plena pandemia: “Vão ser 10 mil desportistas, mais todos os voluntários, treinadores… não faz sentido. Não vejo como possa acontecer. Mas estou a torcer para que tudo vá correr bem com as vacinas. Não sei, há muita coisa que desconhecemos”.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo