CidadesDestaque

Moradores cobram ação da Postura de Cabo Frio contra ratos

Residentes do Condomínio Solar das Rosas denunciam o descaso do governo cabo-friense com a limpeza que está resultando em ratos na rua. A situação já se arrasta há algum tempo, conforme publicado anteriormente no Tribuna dos Municípios, e os moradores do edifício resolveram emitir um documento diretamente à secretaria de Posturas de Cabo Frio para que o caso seja solucionado.

Praias de areias brancas, mar de águas transparentes, ruas com lixo e ratos. É esse contraste resultado da má administração municipal que quem visita Cabo Frio, na Região dos Lagos, encontra. Sofrendo um desgoverno há anos, a cidade clama por atenção em todos os setores. Profissionais de serviços essenciais sem receber seus salários, muitos passaram por necessidade e humilhação. Como se não bastassem as mazelas que a população enfrenta diariamente, a sujeira encontrada nas ruas, motivo de constantes reivindicações dos moradores, está atraindo ratos.

O condomínio Solar das Rosas está localizado em um dos bairros de destaque da cidade, na Rua Florisbela Rosa da Penha, no Braga. De acordo com os moradores, existe um terreno baldio em frente ao prédio que acumula lixo e entulhos, “o que contribui consideravelmente para proliferação de ratos”, conforme destacado no documento enviado à Postura. No comunicado, assinado pelo síndico Leopoldo Pace, é solicitada a solução do caso com urgência.

“Não é demais destacar, ainda que se trate de imóvel particular, é obrigação do poder público a garantia à salubridade e Saúde pública da população, cabendo à administração pública aplicar as penalidades legais ao proprietário do imóvel”.

O flagrante do morador foi na Rua Florisbela da Penha com a Rua Homero Fontoura, em um terreno baldio em frente ao número 51. Moradores dos prédios próximos ao local, considerados de alto nível, confirmam a situação. Ainda de acordo com eles, os ratos estariam até mesmo entrando nos prédios já.

Quem visitou Cabo Frio nos tempos de glória não reconhece a cidade hoje. Há poucos dias das eleições para a prefeitura, começaram operações tapa-buraco no Centro e em alguns bairros da cidade. A manutenção que deveria estar ocorrendo com frequência ao longo dos anos deixou a desejar e foi motivo de duras críticas ao longo do mandato. Com tão pouco tempo para as eleições, a escolha da prefeitura de realizar a operação apenas agora não passou despercebida pelos moradores, que pedem respeito.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo