Polícia

Megaoperação combate organização criminosa na Região Serrana

A Polícia Civil, com apoio contou de policiais de diversas delegacias da Região Serrana e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), deflagrou na quinta-feira (04) uma megaoperação em Bom Jardim, na Região Serrana do Rio, para cumprir 13 mandados de prisão contra uma organização criminosa acusada de diversos crimes, como tráfico de drogas, homicídios e roubos.

Segundo a polícia, esta foi a maior investigação da história da cidade realizada pela equipe da 158ª DP.

A operação “Erva Daninha” faz alusão aos danos causados por tal espécie no ambiente afetado e, neste caso, aos males causados pelos traficantes no município. Foram quatro meses de investigação. Os agentes desvendaram toda a estrutura do grupo e verificaram que uma das maiores organizações do estado se estabeleceu na cidade, onde os integrantes adquiriam armamentos pesados para práticas criminosas.

Os policiais também descobriram que criminosos planejavam roubos a estabelecimentos, com registros fotográficos dos locais dos ataques, e verificaram que o braço econômico da organização lavava dinheiro por meio de operadores financeiros.

“Com essa investigação e com a operação desta quinta, baseada na inteligência, a Polícia Civil pretende dar uma resposta tão almejada pela população de Bom Jardim para impedir a crescente escalada de violência na cidade e enfraquecer a influência maléfica das organizações criminosas na região”, disse o titular da 158º DP, delegado Diego Schettini.

 

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo