Política

Marcelo Magno: ‘Precisamos de mais responsabilidade com a população de Arraial

Representando o Solidariedade na corrida eleitoral de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos neste ano, o empresário Marcelo Magno foi escolhido como candidato a prefeito. O Solidariedade conta com o apoio do PSD, do PL, além do MDB e do PSL. O candidato a vice na chapa será o irmão do ex-prefeito Andinho, Deivinho Brito. Com o slogan “Todos Juntos por Arraial”, a escolha foi anunciada em convenção na noite do último sábado (12), realizada em respeito às regras de distanciamento e prevenção ao novo coronavírus.

A pandemia que estamos vivenciando não foi esquecida pelo candidato, que afirma prezar pela responsabilidade na política. “O mundo está vivendo uma nova realidade repleta de restrições, no que diz respeito à aglomeração de pessoas. Na política, não pode ser diferente, é preciso ser responsável. Convenção política deve ser feita de forma organizada e com distanciamento. Qualquer coisa diferente disso é desrespeito à população e aos profissionais de saúde, que estão na linha de frente do combate ao Coronavírus”.

“Uma convenção lotada de pessoas não demonstra força. Demonstra irresponsabilidade”, reiterou Marcelo.

O encontro foi realizado no Sindicato dos Funcionários da Álcalis e teve a presença de lideranças políticas como o ex-prefeito Andinho (MDB), o Vereador Thiago fantinha e o deputado federal Felício Laterça (PSL/RJ).

No caminho pela mudança no modo de fazer política, Magno começou já pelas convenções. Um costume da Região para atrair a população a estas reuniões é soltar fogos de artifícios. No entanto, existe atualmente uma campanha contra este costume em todo país. Tanto pessoas idosas como crianças que são mais sensíveis aos sons muitas fazes se incomodam, principalmente quando são especiais. Os animais de estimação também costumam sofrer com este costume. Pensando no atual cenário e em campanhas pela mudança, o candidato resolveu cortar os fogos de artifício das suas convenções.

“Uma convenção política serve para ajudar a definir os caminhos que queremos para a nossa cidade, não para fazer festa regada a comida, bebida alcóolica e foguetório. A forma como cada político encara esse momento diz muito sobre a sua forma de atuar. Precisamos de mais responsabilidade com a população de Arraial do Cabo!”, declarou. “Nossa convenção além de linda, foi muito respeitosa. Não dá mais para tratar reuniões tão sérias como grandes festas embaladas por queimas de fogos de artifício, que tanto incomodam a população e nossos bichos de estimação. Uma nova política se faz com mudança por completo. Não dá para fazer nova política com velhos hábitos”.

Magno declara que o município cabista é repleto de belezas naturais, mas quem está à frente do governo não pode contar apenas com elas para levar Arraial a se tornar uma cidade de excelência. “Além de linda, Arraial do Cabo pode ser um lugar muito melhor para se viver. Nossa cidade precisa ser administrada com responsabilidade, competência e justiça, sem esquecer de olhar por seus trabalhadores. Do jeito que está, não dá pra ficar. Quando vamos declarar a nossa independência dessa velha forma de fazer política, que tanto atrapalha o desenvolvimento de Arraial do Cabo? Está chegando a hora de reconstruirmos esse lugar que tanto amamos”, finaliza.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo