Esportes

Jhennifer Alves bate recorde sul-americano na Hungria

A friburguense Jhennifer Alves da Conceição continua brilhando na natação. Na segunda-feira, ela quebrou o próprio recorde sul-americano nos 50m peito, com o tempo de 29.91. A conquista aconteceu em uma das etapas das semifinais da Liga Internacional de Natação, em Budapeste, na Hungria.

Jhennifer já era a detentora do recorde sul-americano da prova, com 30s00, conquistado no Campeonato Brasileiro de 2018. E agora se tornou a primeira nadadora da América do Sul a nadar abaixo dos 30 segundos na prova.

– Desde o início da competição eu vinha atrás desse recorde para quebrá-lo. E na última prova que eu poderia nadar aqui (em Budapeste) deu tudo certo graças a Deus. Com um pouco de estudo, analisando as outras provas das outras etapas antes da semifinal, eu e meu técnico conseguimos ajustar algumas coisas para dar certo e realmente deu certo. Eu fico muito feliz de manter o recorde sul-americano – vibrou a nadadora.

Jhennifer conquistou o recorde representando o Toronto Titans na competição. Esta é a segunda participação dela no torneio, que estreou no ano passado.

– Eu fiquei muito feliz de ter a oportunidade de estar participando de novo porque é uma das experiências mais incríveis que eu já tive, além das Olimpíadas. A Liga veio para mudar esse meio da natação e fazer o esporte crescer, então acredito que esse formato de competição promete muito para os próximos anos e estou muito feliz de estar participando – finalizou.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo