DestaquePolícia

Irmãos são mortos a tiros em Paraty; tutor de cachorro envenenado seria principal suspeito

Dois homens, que seriam irmãos, foram assassinados a tiros, no fim da tarde de sábado (10), em Paraty, na Costa Verde do Rio. De acordo com informações preliminares, Edmar Ribeiro da Silva, de 57 anos, e Eduardo Ribeiro da Silva, de 53, teriam sido mortos por um vizinho que acreditou que eles foram responsáveis pelo envenenamento do seu cachorro. O caso aconteceu no bairro do Areal do Taquari.

A Polícia Militar foi acionada para o caso e, ao chegar no local, encontrou os dois homens baleados. Os dois chegaram a ser socorridos para o Hospital de Paraty, mas não resistiram ao ferimento. O suspeito de disparara seria Paulo Cardoso da Costa Júnior.

Segundo a 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), a equipe que atendeu ao chamado para se dirigir ao local onde as vítimas foram mortas foi até a casa de Paulo, mas ele já não estava mais no local. Na residência, os policiais encontraram uma pistola 9mm. Mesmo calibre de capsulas encontradas no local do crime.

Vizinhos dos irmãos relatam na internet que a morte do cachorro não teria passado de um mau entendido. Em postagem no Facebook, uma pessoa comenta que Edmar realizava a dedetização no estabelecimento ao qual era dono. O animal teria entrado no imóvel e tido o contato com a substância.

“O Eduardo dedetizou o restaurante e a cachorra do Paulo, que vive andando na rua, foi lá e se envenenou, Eduardo não teve culpa de nada”, disse um amigo de Edmar, em postagem no Facebook.

O caso foi registrado na 167ª DP (Paraty), que já realizou perícia no local do crime, também no último sábado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo