
Um homem de 49 anos foi preso por embriaguez ao volante no fim da noite de sábado (1º) na Via Dutra, em Itatiaia, Sul do Rio de Janeiro. Além disso, segundo a Polícia Rodoviária Federal, o condutor não tinha CNH.
A ocorrência foi registrada no km 325 da pista sentido Rio, próximo ao posto fiscal de Nhangapi. Durante policiamento ostensivo, agentes flagraram o carro em que o suspeito estava parado entre o acostamento e o canteiro lateral, com o assoalho agarrado ao meio-fio.
“O condutor estava tentando fazer o veículo sair do lugar, mas sem sucesso. O indivíduo estava visivelmente embriagado, com hálito etílico, desordem nas vestes, olhos vermelhos, fala embargada, desequilíbrio e desorientação; tendo, inclusive, dificuldade para sair do veículo quando solicitado”, explicou a PRF.
O homem foi submetido ao teste do bafômetro, que indicou um resultado de 1,02 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões), três vezes acima do mínimo para ser considerado crime (0,34 mg/L), caracterizando embriaguez ao volante.
O suspeito foi preso e levado para a delegacia de Itatiaia. Na unidade, foi verificado que ele já havia sido autuado pelos mesmos crimes em 2013. O veículo foi apreendido e levado para o pátio da PRF, porque estava com o licenciamento vencido.




