
A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (14), Fernando de Souza Moraes, de 27 anos, acusado de manter três mulheres — incluindo uma adolescente de apenas 14 anos — em cárcere privado por cerca de seis meses, em Mesquita, na Baixada Fluminense.
Segundo as investigações, Fernando submetia as vítimas a violência física, psicológica e sexual, chegando a utilizar chaves de fenda aquecidas para causar ferimentos como forma de tortura. As mulheres relataram que eram impedidas de sair de casa e viviam sob constante ameaça.
A prisão foi realizada por agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Nova Iguaçu, após denúncias que levaram os policiais até o local onde as vítimas estavam confinadas. Elas foram resgatadas e receberam atendimento médico e psicológico.
De acordo com a delegada responsável pelo caso, há indícios de que outras mulheres também possam ter sido vítimas do acusado, e as autoridades solicitam que possíveis sobreviventes procurem a polícia para prestar depoimento.
O crime chocou a comunidade local pela crueldade e duração dos abusos. Fernando responderá por cárcere privado, tortura, estupro e corrupção de menores, podendo pegar mais de 30 anos de prisão caso seja condenado.




