CidadesDestaque

Guardas Municipais oferecem treinamento para a Ronda Maria da Penha

A Guarda Municipal (GM) de Mangaratiba, em parceria com as secretarias municipais de Saúde e de Assistência Social, estará realizando até o dia 14 de agosto, um treinamento conjunto com a GM de São Gonçalo para capacitar os agentes da Ronda Maria da Penha de Mangaratiba.

A ação conta com a presença de profissionais de segurança da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), da OAB Mulher, equipe do projeto ARTE VIVA, do Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher (CREAM), membros do Conselho Municipal de Saúde, instrutores da GM de São Gonçalo e da tenente Coronel Claudia Moraes, que é responsável pela Patrulha Maria da Penha da PMERJ.

O objetivo do treinamento é tornar a Ronda Maria da Penha de Mangaratiba uma unidade notificadora de casos de violência contra a mulher no município, além de reforçar a atuação da grupamento junto ao fórum e nas demandas espontâneas que são acolhidas pelo serviço. Até o momento, os principais objetivos da Ronda Maria da Penha são fazer cumprir as medidas protetivas concedidas pela a justiça e reforçar a proteção das mulheres vítimas de violência. Com a capacitação os agentes da Ronda poderão ampliar suas atividades e a rede de enfrentamento a violência na cidade.

A fase inicial do treinamento aconteceu na sede da GM de São Gonçalo e está tendo a sua continuidade na sede da GM de Mangaratiba, na Praia do Saco.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo