CidadesDestaque

Feira da Agricultura Familiar reabre após quase cinco meses paralisada em Paraty

A Feira da Agriculta Familiar reabriu na última sexta-feira (31), após quase cinco meses de paralisação em Paraty, no Sul do Rio de Janeiro. A feira acontece no Mercado do Produtor Rural, no bairro Parque Imperador.

A paralisação aconteceu por conta da pandemia do novo coronavírus, para evitar aglomerações e a transmissão da doença. A retomara obedecerá todos os protocolos sanitários e de segurança.

De acordo com a organização, as barracas serão ocupadas por apenas um feirante e todos os consumidores devem usar obrigatoriamente a máscara. Dispositivos de álcool em gel serão disponibilizados no local.

Os feirantes idosos não poderão participar da retomada, por serem considerados grupo de risco da doença. No entanto, outros feirantes farão as vendas pelos que não puderem comparecer.

A feira estará aberta de 8h às 13h e o mercado vai funcionar de segunda a sábado, de 7h às 17h.

Paraty se prepara para volta do turismo

Com o objetivo de garantir uma possível reabertura do turismo em Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro, a fiscalização nas barreiras sanitárias foi intensificada. A previsão da prefeitura é que em agosto o setor volte a funcionar, de forma gradual.

A fiscalização está acontecendo desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março. A cidade foi fechada, e todo o setor de comércio e turismo paralisado por conta da pandemia. A intenção é evitar aglomerações e diminuir a disseminação do vírus.

A ação de fiscalização inclui abordagem de moradores, cobrança do uso de máscara e identificação dos veículos. Isso porque para passar pela barreira sanitária é necessário morar no município.

Um balanço da atuação do Grupo de Fiscalização foi realizado e desde o início da barreira sanitária foram abordados 13.485 veículos, 450 veranistas foram notificados, 360 abordagens com turistas irregulares foram realizadas e 20 pousadas irregulares foram notificadas.

Casos da Covid-19

Na manhã da última sexta-feira (31), a cidade de Paraty somava 641 casos confirmados de Covid-19, dos quais 542 já são considerados curados pois passaram os dias necessários em isolamento e não apresentam mais sintomas da doença. No município 24 mortes causadas pelo vírus foram registradas.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar