Esportes

Casemiro reforça foco no Equador: ‘Jogo a jogo’

Um ano de Copa do Mundo nunca é como os outros. Para os maiores campeões mundiais, então, é ainda mais diferente. Ciente da importância de fazer uma boa campanha até o Mundial, Casemiro ressaltou que o foco da Seleção Brasileira precisa estar nos próximos jogos. Em especial, no duelo desta quinta-feira (27), contra o Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Em entrevista coletiva nesta terça, o meia falou sobre o trabalho que se inicia na Seleção em 2022, mas sublinhou que tudo isso começa com uma boa partida diante do Equador.

“Sem dúvida, é um ano muito importante para nós. Principalmente se tratando de Seleção Brasileira e Copa do Mundo. Aqui o nível de exigência é o mais alto possível”, disse, antes de voltar o foco para o jogo contra os equatorianos:

“É claro que queremos chegar fortes na Copa do Mundo, mas no Brasil é jogo a jogo. Temos que pensar primeiro em fazer um bom trabalho contra o Equador, é o nosso foco”.

Já classificada para a Copa do Mundo da FIFA, a Seleção Brasileira terá quase um ano completo para definir ajustes, consertar erros e se preparar para a disputa do Mundial. Para Casemiro, um dos grandes trunfos da equipe é justamente o alto volume de grandes jogadores, que dificulta até mesmo o técnico Tite em suas convocações e aumenta a concorrência no dia a dia.

“É o mais importante que estamos tendo nas últimas convocações. Até mesmo o Tite já falou isso, que está sendo muito difícil para ele. Porque estamos com muitos jogadores em alto nível. Isso é importante, não só para a comissão técnica, como para nós, que estamos aqui há um bom tempo”, afirmou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo