CidadesDestaque

Convention Bureau de Angra amplia contatos para novos negócios na Feira de Turismo de Gramado

Angra foi a única cidade da Costa Verde presente ao evento no Sul do país

O Angra e Ilha Grande Convention Bureau (AIG CVB) marcou presença e foi a única cidade da Costa Verde a enviar representação à feira de turismo Festuris, em Gramado (RS), o primeiro evento do gênero no Brasil, em formato presencial desde o início da pandemia da Covid-19. O diretor do AIG CVB, Raphael Bastos, disse que o evento realizado entre os dias 5 a 8 de novembro, confirmou o interesse de agências de turismo do Sul e de outras regiões do país pelos negócios de turismo do Rio de Janeiro e de Angra dos Reis, em especial.

— Foi muito importante a presença do Convention Bureau de Angra nesta feira. Especialmente para que muitas agências do Sul brasileiro entendam melhor o mercado do Rio de Janeiro e as imensas possibilidades de negócios. Foi muito nítido que há grande demanda por contato direto destas agências com os empreendedores e operadores de turismo de Angra e da Ilha Grande e este é o papel do Convention — contou Raphael, que disse ter atendido a mais de 100 pessoas durante os dias da feira.

O AIG CVB participou da Festuris Gramado a convite da secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, que teve stand de destaque no evento. Por causa da pandemia, os espaços de cada região brasileira e de operadores foram distanciados e mais amplos. Houve controle no fluxo e no acesso das pessoas ao evento para evitar aglomerações e recomendação para que os encontros entre os participantes fossem feitos com agendamentos prévios.

— Existe turismo muito ativo no pós-pandemia. Angra dos Reis mesmo é um dos destinos turísticos que já se destacam no Rio de Janeiro, com grande procura e muito interesse de visitantes de várias parte do país, incluindo Sul e Centro-Oeste. A presença do Convention Bureau em feiras como a de Gramado é parte da nossa missão de divulgação do destino — explicou Marc Olichon, presidente do AIG CVB.

Os muitos contatos feitos durante a feira em Gramado serão repassados aos associados do AIG CVB para que possam orientar políticas de promoção e divulgação junto a operadoras e agências de turismo de todo o país.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo