Cidades

Santa Casa de Resende recebe novo aparelho de ultrassonografia

A Santa Casa de Resende está recebendo avanços e diversas melhorias, que estão beneficiando a rede de saúde pública do município e a população. Entre avanços estruturais e administrativos, a Santa Casa também está sendo modernizada com a chegada de equipamentos considerados de ponta. Recentemente, a unidade hospitalar recebeu um novo aparelho de ultrassom.

A ultrassonografia é um método utilizado em medicina diagnóstica por ser um exame rápido, de baixo custo, não invasivo, sem utilização de radiação ionizante e por produzir imagens em “tempo real”, proporcionando um atendimento seguro e de qualidade para os pacientes.  Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a Santa Casa de Resende conta a partir de agora com um equipamento de alta tecnologia, que será manipulado por uma equipe médica especializada e experiente para dar o diagnóstico preciso.

O aparelho de ultrassom é do modelo Samsung Accuvix A30 moderno e tecnológico. O equipamento apresenta novos padrões operacionais com funcionalidades, além de recursos avançados de imagem em 4D de elevada resolução.

-Com este aparelho de ultrassom temos como prioridade a entrega rápida de resultado logo após o término do exame e a criação de um canal ágil de comunicação entre médico operador e médico assistente para eventuais dúvidas e discussão de casos, tudo isso para que condutas terapêuticas sejam tomadas em tempo hábil – disse o secretário de Saúde, Alexandre Vieira.

Novo Serviço de Diagnóstico por Imagem (SDI)  

A Santa Casa implantou um novo espaço para a realização de exames por imagem, garantindo conforto e mais agilidade no tratamento de pacientes. O novo Serviço de Diagnóstico por Imagem (SDI) em breve será implantado na Santa Casa, o espaço está passando por reformas e as salas estão sendo adequadas. O SDI irá oferecer salas modernas e amplas com aparelhos de última geração, além do ultrassom: novo tomógrafo, mamógrafo e raio-x portátil e fixo. O espaço também vai contar com uma sala de espera e uma de apoio.

 

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo