CidadesDestaque

Arraial discute ordenamento de passeios de bugres e quadriciclos

O Secretário do Ambiente de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, Jorge Oliveira, se reuniu na segunda-feira (4), representantes de bugreiros e de quadriciclos de passeio do município para discutir propostas visando o ordenamento do tráfego de veículos no Parque Estadual Costa do Sol. Também participou da reunião o presidente da Fundação de Meio Ambiente, Pesquisa, Ciência e Tecnologia, Maycon Victorino.
Segundo Jorge Oliveira, a proposta da Prefeitura de Arraial do Cabo é transformar bugreiros e o pessoal dos quadriciclos em guias e condutores ambientais das unidades de preservação ambiental evitando a degradação. A iniciativa também visa fomentar a atividade economicamente.
Novas reuniões com representantes das Associações de Bugreiros e de Quadriciclos serão agendadas. No último fim de semana a Secretaria do Ambiente e o Instituto Estadual do Ambiente (INEA), flagraram bugreiros praticando atividades irregulares como estacionar próximo a área de banho e transitar por cima da vegetação fixadora de dunas, no Parque Estadual Costa do Sol.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo