CidadesDestaque

Ação de saúde oferece exames, informação e prevenção para motoristas na Via Lagos

Uma ação chamada de “Blitz da Saúde” foi realizada na RJ-124, a Via Lagos, na última terça-feira (25) e levou serviços de saúde para os motoristas que passaram pela rodovia na altura do km 23, no shopping que fica em Rio Bonito. A ação acontece no mês em que é comemorado o Dia Nacional da Saúde. Também serão realizadas ações na sexta-feira (28), das 9h às 17h.

As atividades têm o objetivo de despertar nas pessoas os cuidados com a saúde física e mental, neste momento de pandemia.

Entre os serviços estão verificação dos níveis de glicose, pressão arterial e também aferição de temperatura com equipes médicas da CCR ViaLagos em parceria com o Hemolagos e a secretaria de Saúde de Saquarema.

Profissionais vão conscientizar o público sobre a importância da doação de sangue, especialmente neste período de pandemia, quando há redução dos estoques dos bancos de sangue. Para isso, uma enfermeira do Hemolagos estará no local para informar as medidas de segurança que estão sendo tomadas para as coletas de sangue, esclarecendo possíveis dúvidas.

A equipe da secretaria de Saúde de Saquarema abordará as formas de prevenção e tratamento do coronavírus e de doenças como dengue, hanseníase e tuberculose. No final do atendimento, o público receberá uma cartilha educativa. Psicólogos da secretaria de saúde tratarão de temas como estresse e ansiedade.

Na sexta-feira (28), a CCR ViaLagos também oferecerá os serviços de saúde e, no local, as equipes do Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST / SENAT) de São Gonçalo, darão dicas de higiene bucal e das mãos. Para isso, haverá uma estrutura montada no estacionamento do Graal e o público receberá frascos de álcool 70%.

A concessionária disponibiliza informações sobre o tráfego 24 horas por dia pela internet ou pelo Disque CCR ViaLagos (0800 7020124), que conta também com Central de Atendimento ao Deficiente Auditivo (0800 022 0130).

Em caso de emergência médica ou mecânica na rodovia, o motorista deve parar no acostamento, ligar o pisca-alerta e aguardar o socorro da CCR ViaLagos, que logo irá chegar. Se preferir, pode ligar para o 0800 da Concessionária.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo